logo fm91 logo 1500am whats-radio

Dois acidentes na BR-285 deixam três mortos na noite de quarta-feira

santa barbara

Acidente em Santa Bárbara

 

Dois acidentes na BR-285, ocorridos na noite desta quarta-feira, deixaram três mortos. Um deles ocorreu no km 298, em Passo Fundo, e resultou em duas vítimas. O outro foi cem quilômetros depois, em Santa Bárbara do Sul, quando mais uma pessoa morreu.

Na primeira colisão, dois ocupantes de um Polo morreram, por volta das 23h30min, após o carro se chocar contra uma carreta Mercedes Benz, ambos os veículos com placas de Passo Fundo. 

Conforme o levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Polo transitava no sentido Lagoa Vermelha-Carazinho e acabou invadindo a pista contrária, ocorrendo uma colisão frontal com o caminhão que transitava em sentido oposto. 

Com a violência do impacto, morreram no local o condutor e o passageiro do automóvel. Eles foram identificadas como Juliano dos Santos, 35 anos, e Marciano Machado Ferraz, 21 anos. O motorista do caminhão não se feriu.

Perto da meia-noite, a PRF foi acionada para atender um acidente também na BR-285, já em Santa Bárbara do Sul. O motorista de um Peugeot 207, com placas de Curitiba (PR), teria perdido o controle na altura do km 394, saiu de pista e capotou.

Com o impacto, o motorista, de 37 anos, morreu no local. A passageira, de 64 anos, ficou ferida, e foi socorrida pelos bombeiros e Samu até o hospital de Panambi. Conforme a polícia, ela era mãe do motorista e ficou em estado de choque. O nome deles não foi divulgado.

A PRF realizou o levantamento do local de acidente e avaliou preliminarmente que a causa pode ter sido um defeito mecânico. O veículo foi removido e será periciado. A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul fará a investigação.

 

INFORMAÇÕES: ZH