logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Candidatos ainda relatam problemas para fazer inscrições do Sisu

 

Candidatos continuam reclamando que não conseguem acessar a plataforma. Pelas redes sociais, estudantes relatam que, quando tentam entrar no sistema, recebem o aviso de que os dados estão incorretos. As reclamações começaram ainda ontem, primeiro dia de inscrições, e vêm principalmente de quem fez a segunda aplicação da prova, em dezembro.

Desde terça-feira (24), quando as inscrições foram abertas, o Ministério da Educação (MEC) disse que identificou falhas no sistema, tanto para candidatos que fizeram a primeira prova, aplicadas m novembro, quanto para os da segunda.”A previsão é que até o fim do dia o sistema volte à normalidade”, disse em nota.O MEC frisa que não haverá prejuízo a nenhum candidato.

No ano passado, a prova do Enem teve duas aplicações: uma no primeiro fim de semana de novembro e outra no primeiro fim de semana de dezembro. Isso ocorreu em função do movimento de ocupações de escolas e universidades pelo país. Nas unidades em que havia ocupação, os candidatos tiveram a prova remarcada para dezembro.

INFORMAÇÕES: GAUCHA