logo fm91 logo 1500am whats-radio9

RONDINHA - alunos da EMEF Schramm participam de "bate papo" sobre agricultura

Foto 5 Schramm

No dia 16 de junho de 2017, os alunos do 5º ano, do turno da tarde da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Paulo Amando Schramm de Rondinha, acompanhados pela professora Jéssica Peruzzo Dalchiavon, receberam a visita do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, senhor Nerei Pergher, para um bate papo sobre a agricultura neste município, tema este do projeto elaborado pela turma: “Agricultura é vida”.

Na oportunidade, os alunos fizeram perguntas sobre a agricultura e pecuária de Rondinha, descobrindo informações muito importantes, dentre elas, os principais produtos cultivados em nosso município: soja, milho, trigo e fumo, além da exploração da bacia leiteira e a suinocultura. Durante a conversa, percebeu-se que há diversificação de culturas nas pequenas propriedades o que gera renda, agrega valor às propriedades e contribui para a permanência das famílias no meio rural.

Rondinha, como a maioria dos municípios de pequeno porte, tem na agricultura a sua base econômica, o que tem proporcionado ao município alguns títulos em nível estadual de grande significado.

O bate papo foi de grande importância para turma compreender e conhecer melhor o trabalho do agricultor, mostrando a importância desta profissão para a economia rondinhense.

Jéssica Peruzzo Dalchiavon

Graduada em Geografia - UPF
Graduanda em Pedagogia - UNIGRAN
Especialista em Administração Escolar, Supervisão e Orientação – UNIASSELVI

Ederval Lauer/AIP