logo fm91 logo 1500am whats-radio9

SARANDI - Presidio poderá ser transferido

presidio 2

Após reunião realizada na quinta-feira, dia 03, na Secretaria de Segurança Pública do RS, o município de Sarandi deu início de forma oficial a luta pela construção do novo presídio, que implicará, se concretizado, na desativação do atual presídio e isso representará mais segurança para a comunidade sarandiense, apenados e todos as partes que tem seu trabalho ligado a área criminal.

Uma comitiva liderada pelo prefeito Leonir Cardozo foi recebida na data supracitada pelo alto comando da segurança pública do RS, ou seja, o secretário Cesar Schirmer, secretário adjunto coronel Everton Oltramari e pela Superintendente da Susep Marli Ane Stock.

Fizeram parte da comitiva os prefeitos: Marcos André Piaia de Barra Funda, Daniel Thalheimer de Nova Boa Vista, ainda o Dr. Rafael Riccardi, Promotor Público de Justiça, Dr. Edson Cezimbra, presidente da câmara municipal de vereadores de Sarandi, Romano Guerra, membro da Casa Civil do Governo do estado e Caio Begnini, assessor do deputado Jeronimo Goergen. Na ocasião Esteve presente também e fez uma defesa forte do projeto, o Dr. Luciano Vaccaro, coordenador de apoio operacional criminal e de segurança do ministério público do RS.

“Nossa equipe de governo, sob a liderança do vice-prefeito Glauber Kunzler, das procuradoras Dras. Emanuele Soligo Ré, Dione Gregianin e do secretário de administração Sidnei Piccini, com apoio do Dr. Jonas Pasqualotto, produziram um conjunto robusto de informações para justificar o pedido. Agradecemos a manifestação de todos, mas em especial do Dr. Rafael Riccardi, conhecedor profundo da situação de nosso presídio, do Dr. Cezimbra presidente da câmara de vereadores e delegado regional de polícia na audiência, da Dra. Juíza Andreia do Santos Rossatto, vereadores, delegado Leandro, Capitão William, diretor do presidio, Piazza, integrantes do GAP, líderes e comunidade pelo importante apoio”, disse o prefeito Cardozo, que finalizou relatando que a reunião foi produtiva, sendo que o pleito foi bem recebido pelo secretário Schirmer e pelo secretário adjunto Oltramari. 

Fonte: Joel de Brito / AIP