logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Veículo de Chapada sofre acidente na BR 386 em Carazinho ao ser surpreendido por vaca na pista

n-08102017214817

Foi por volta de 20h40min deste domingo (08) quando o veículo Gol branco com placas CFF 3790, de Chapada, saia da BR 285 vindo de Passo Fundo para ingressar na BR 386 em Carazinho, pouco antes do distrito industrial.

Bastante preocupado com o acidente considerando que poderia ter sido de maior gravidade e ferido uma das três pessoas que estavam no veículo, o motorista Airton Antônio Dezingrini contou para a reportagem da Rádio Gazeta que foi surpreendido com o animal que atravessou em frente ao carro. Não houve tempo de frear e a vaca foi atropelada e arremessada por cima do veículo.

O condutor informou que avisou a PRF e foi orientado a registrar ocorrência na delegacia de polícia. Em Carazinho foi até o plantão policial e foi orientado a fazer o registro online. Segundo o plantão nessas circunstancias dificilmente o dono do animal vai aparecer, pois terá a responsabilidade de retirá-lo da rodovia e enterrar, além de explicar como ele estava solto representando risco para os motoristas, como ocorreu.

As três pessoas que estavam no carro e seguiam de Passo Fundo em direção a Sarandi não ficaram feridas. Apesar dos danos e da falta de visibilidade com o para-brisa quebrado o condutor conseguiu seguir viagem.

(Fotos Grupo Gazeta / Ana Maria Leal)