logo fm91 logo 1500am whats-radio9

POLÍCIA - Semana começa com greve da Polícia Civil no RS a partir desta segunda

n-08102017193710 copy

A greve geral dos servidores da Polícia Civil no Rio Grande do Sul começa nesta segunda-feira, (09), e a previsão é de atingir 70% dos escrivães, inspetores e investigadores, além de delegados que manifestaram apoio ao protesto durante assembleia da categoria semana passada em Porto Alegre. A estimativa é de que só 30% dos servidores serão mantidos em cada órgão até que o governo estadual integralize o pagamento dos salários de toda a classe.

Serão atendidas ocorrências policiais de urgência e emergência relativas a flagrantes, e as com envolvimento de crianças e idosos, além do trabalho de recolhimento de cadáveres. Não deve haver, porém, circulação de viaturas nem cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O governo do Estado, por sua vez, na sexta-feira (06) anunciou que vai pagar integralmente nesta segunda-feira os salários de setembro para os servidores com rendimento líquido de até R$ 2.500, o que abrange 57% do funcionalismo vinculado ao Executivo. Para mais este depósito, a secretaria da Fazenda precisou dispor em caixa ao redor de R$ 133 milhões. Com isso, 195 mil matrículas estarão com a folha em dia. O valor estará disponível para saque nas contas bancárias nas primeiras horas da manhã.