logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Passo Fundo sedia final do Bom de Bola na próxima quarta (22)

Bom de Bola 2017

                                                  As disputas envolve​m 318 alunos-atletas de 13 municípios do RS

  Depois de meses de competição, o Bom de Bola entra na reta final no Rio Grande do Sul. Adiado desta sexta-feira (17) para a próxima quarta-feira (22) por conta da previsão de chuva, o maior torneio de futebol escolar do país terá como sede pelo segundo ano consecutivo a cidade de Passo Fundo.  Os jogos que definem os grandes campeões no masculino e feminino reúnem mais de trezentos atletas de 16 equipes, de 13 municípios do estado. A cerimônia de abertura acontece às 7h30 no Estádio Vermelhão da Serra, que também será palco das finais, a partir das 19h. As partidas também ocorrem nos campos do Sport Club Gaúcho e do Independente. 

  O destaque fica por conta da equipe feminina da EMEF Getúlio Dornelles Vargas, de Parobé, que busca o pentacampeonato na competição. Divididos em A e B, cada um com quatro times, os grupos definirão os semifinalistas do torneio em ambas as modalidades. 

  O grupo A da disputa masculina é formado por EEEF Marquês de Souza (São José do Norte), EMEF Irmão Artur Francisco (Veranópolis), Escola Marista Santa Maria (Santa Maria) e EEEM Guaracy Barroso Marinho (Passo Fundo). Os jogos acontecem no campo do Vermelhão. Do outro lado estão CE Ilópolis (Ilópolis), EMEF Machado de Assis (Igrejinha), EMEF Santos Anjos (Nova Boa Vista) e Colégio Salesiano Dom Bosco (Santa Rosa), que jogam no campo do Sport Club Gaúcho.

  No torneio feminino, o grupo A é composto por EEEF Marquês de Souza (São José do Norte), EMEF Vicente Casagrande (Gramado), Escola Marista Santa Maria (Santa Maria) e EMEF Guaracy Barroso Marinho (Passo Fundo). Já o grupo B é formado por EMEF João Carlos Rech (Vera Cruz), EMEF Getúlio Dornelles Vargas (Parobé) e EMEF Giocondo Canali (Tapejara) e EEEF Alecrim (Alecrim).  As partidas acontecem no campo do Independente.

  O Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil e reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.​

   Fonte: Roberto Kreitchmann