logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Vai fazer o Encejja 2018?

Não terminou o Ensino Fundamental ou Médio ainda? A hora de obter o diploma é agora! Fique atento, o INEP já divulgou o Edital do Encceja (exame nacional para certificação de competência de jovens e adultos) 2018.

O programa foi criado pelo Ministério da Educação, e tem como principal objetivo, construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio de uma avaliação intelectual. O encceja tem sido muito procurado nos últimos anos, pois ele oferece a chance das pessoas terem o diploma do ensino fundamental ou médio e encontrarem uma boa oportunidade de emprego.

O encceja nada mais é do que uma simplificação do antigo Supletivo, muita gente deve ter feito esse tipo de estudo para conseguir o diploma, o Encceja veio para simplificar a vida dessas pessoas, com uma única prova, mas vale lembrar que mesmo sendo uma única prova, é preciso estudar muito, muito mesmo, usando as apostilas para o Encceja 2018.

As inscrições devem ser realizadas de 16 a 27 de abril. As provas serão aplicadas em todas as unidades da Federação e ocorrerá no dia 5 de agosto de 2018, para os ensinos fundamental e médio.

Quem pode fazer a prova:

- Quem busca o certificado de conclusão do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização do exame;

- Quem busca o certificado de conclusão do ensino médio, é preciso ter, 18 (dezoito) anos ou mais;

- Para ambas as provas, é preciso ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil.

Esse tipo de exame é composto por quatro provas, cada uma, contém 30 questões de múltipla escolha. A prova é gratuita.

Ensino Fundamental:

Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação;

Matemática;

História e Geografia;

Ciências Naturais.

Ensino Médio:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;

Matemática e suas Tecnologias;

Ciências Humanas e suas Tecnologias;

Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Fonte: www.encceja2018.pro.br

Inscrições no site ou na Secretaria de Educação.