logo fm91 logo 1500am whats-radio9

RS tem dois ataques a banco na madrugada desta quinta-feira

 

O Rio Grande do Sul registrou dois ataques a banco na madrugada desta quinta-feira (8). Os casos ocorreram em Joia, na região Noroeste, onde o alvo foram caixas eletrônicos, e em Casca, no norte do Estado, em que duas agências foram atacadas. Em ambos os casos, houve troca de tiros com a polícia.

No primeiro ataque, por volta das 3h, pelo menos oito homens foram flagrados por uma guarnição da Brigada Militar (BM) ao tentar atacar caixas eletrônicos do Banrisul, no centro do município de Joia.

Conforme a BM, os criminosos haviam arrombado a porta quando a BM chegou. Ao avistarem os policiais, o grupo efetuou disparos e conseguiu fugir em um carro ainda não identificado. A Brigada Militar afirma que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro e que foi encontrado um explosivo não detonado dentro do banco. A Polícia Civil investiga o caso.

Em Casca, o ataque simultâneo a agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal ocorreu cerca de uma hora depois. Nesta ocorrência, os bandidos chegaram a explodir alguns caixas eletrônicos. No entanto, com a chegada da BM, houve confronto com os policiais e os criminosos também conseguiram fugir. 

Não há informações se alguma quantia foi levada dos bancos. Nenhum policial ficou ferido. Como houve ataque a uma agência da Caixa, a Polícia Federal assumirá as investigações desse ataque.

FONTE: GAÚCHA ZH