logo fm91 logo 1500am whats-radio9

POR QUE TANTA FILA?

WhatsApp Image 2017-04-26 at 10.05.17 copy

 

Para esclarecer algumas dúvidas e explicar a razão das grandes filas nas últimas semanas na Lotérica Aposte Bem de Chapada, a equipe do Jornal ABCNotícias conversou com Tairine Ely, responsável por esta unidade.

Conforme Tairine, a demanda da Lotérica aumentou bruscamente em função do fechamento de dois pontos de pagamento de contas: Supermercado Rambo e Weber e Máster Cell – Benéli, e também devido às contas de energia da Eletrocar dos consumidores do interior, que passaram a retirá-las no local.

“Ponderamos que existe o lado negativo em virtude das filas, porém, também há o lado positivo. Pois antes, na maioria das vezes, não tínhamos dinheiro para pagar as pessoas (PIS, Bolsa Família...) e agora tem, sendo que antes era necessário ficar na fila de espera para sacar. São mais de mil contas de luz que são retiradas na Lotérica, e assim gira bastante dinheiro, e com este fluxo é possível realizar os pagamentos tranquilamente”, falou.

Tairine ainda citou que as contas de luz da Eletrocar estão disponíveis sempre no dia 6 de cada mês, por isso para evitar filas, o cliente pode retirar a sua conta com antecedência (a retirada pode ser feita em um dia e o pagamento pode ser realizado posteriormente).

Para tentar sanar o problema da grande espera dos clientes, a unidade já solicitou a instalação de um novo equipamento, porém, colocar um novo terminal não depende somente da Lotérica de Chapada, depende também da liberação da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

“Somos uma Agência Lotérica que presta alguns serviços para a Caixa Econômica Federal, portanto, nem tudo pode ser realizado aqui, algumas coisas são feitas somente na Agência em Carazinho.

O que cabe à nossa unidade já foi realizado, agora depende do equipamento que vem da CAIXA para que possamos dar melhor atendimento aos clientes”, comentou Tairine.

Em busca de mais informações, foi contatado o gerente da CAIXA de Carazinho, para que este esclarecesse algumas dúvidas quanto à vinda de um novo terminal, segurança e a preocupação da instituição quanto ao aumento da demanda de Chapada. Porém, até o fechamento desta edição, ainda não foi obtida resposta.

 

FONTE: JORNAL ABCNOTÍCIAS