logo fm91 logo 1500am whats-radio9

ACIC E SINDICATO DOS AGRICULTORES DE CHAPADA FALAM SOBRE MOBILIZAÇÃO MARCADA PARA HOJE EM APOIO À GREVE DOS CAMINHONEIROS

greve 02

Ricardo Steffen, Presidente da Associação Comercial e industrial de Chapada (ACIC) e Valdemar Kuhn,

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapada.

 

Na manhã de hoje, Participaram do Programa Companhia 91, pela Rádio Simpatia FM, Valdemar Kuhn, Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Chapada e Ricardo Steffen, Presidente da Associação Comercial e industrial de Chapada (ACIC), Eles falaram sobre o ato de apoio à greve nacional dos caminhoneiros que esta sendo programado para hoje, Além de explicar para a população como cada entidade está inserida no contexto dos atos.

Waldemar explicou que a postura do sindicato de Chapada é a mesma adotada pela Federação dos trabalhadores na Agricultura no Rio Grande Do Sul (FETAG), Que conseguiu por parte do movimento dos caminhoneiros, a liberação do tráfego de caminhões com rações para animais e o transporte de cargas vivas. Assim, A federação e os sindicatos participam dos atos de apoio à greve, E colocam em pauta suas próprias reinvindicações ao governo, como a redução de juros do PRONAF.

Ricardo destaca que a ACIC, Assim como a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (FEDERASUL) apoia as mobilizações e também faz a sua reivindicação principal, a redução da carga tributária. Ricardo também informou que o evento que estava marcado para hoje, em comemoração ao aniversário da ACIC foi cancelado.

Ambos fizeram pontuais reflexões sobre o cenário local e naciona, e convidaram a população para participar do ato programado para as 15 horas de hoje, sexta-feira, 25 de maio, no trevo de acesso ao município de Almirate Tamandaré do Sul. A mobilização contará com a participação de agricultores e comerciários de Chapada, Almirante Tamandaré do Sul e região.

Jefferson de Ramos / Rádio Simpatia FM