logo fm91 logo 1500am whats-radio9

jaqtaqva

Na noite do ultimo sábado (23/09), o Sport Club Jáqtáqvá/Friolack encerrou sua participação na segunda fase do Estadual de Futsal Série Bronze com vitória diante da equipe da ASAF pelo placar de 5 a 3, e conheceu seu adversário nas oitavas-de-finais do certame Estadual. Esta partida também marcou a estreia do ala Paulinho Cambalhota pela equipe alvi-roxa.

Desde os primeiros minutos de partida o Jáqtáqvá/Friolack buscou o gol, que se não aconteceu em cobrança de pênalti desperdiçada pela equipe alvi-roxa, veio logo em seguida com o capitão Giba, que depois de bela tabela ficou cara a cara com o arqueiro da ASAF que nada pode fazer. A pressão seguiu forte, porem foram os visitantes que depois de bate rebate na área conseguiram o empate, 1 a 1. A igualdade no placar não refletia o jogo, o Jáqtáqvá pressionava quando o estreante da noite Paulinho Cambalhota deixou o dele, para a festa dos mais de 550 torcedores que estavam presentes no ginásio. O 2 a 1 fez com que aumentasse ainda mais o volume de jogo do alvi-roxo, e em duas oportunidades o prata da casa Tiago Pavan apareceu como pivô para empurrar a bola para o fundo das redes. Com o placar em 4 a 1 o time da casa diminui o ritmo, o que possibilitou mais um gol dos visitantes, fechando a primeira etapa em 4 a 2.

No segundo tempo o jogo seguiu cadenciado, com o domínio da partida o Jáqtáqvá/Friolack não forçava jogadas, e depois de troca de passes e um chute cruzado para o meio da área Anderson Marcolan, de letra fez o quinto gol da equipe chapadense, que ainda viu o time Santo Angelense marcar mais um, o que não impediu a derrota dos visitantes por 5 a 3.

Nas oitavas de finais da Série Bronze 2017 o Jáqtáqvá/Friolack enfrenta a forte equipe do AABC São José de Cachoeira do Sul. A partida de ida será no dia 07/10 em Chapada e a de volta no dia 14/10 em Cachoeira do Sul, e desde já o nosso alvi-roxo conta com a sua torcida para lotar o 3 de Junho e juntos seguirmos fortes para as quartas-de-finais!

#RumoaPrata2018

FOTO: Andrei Rissi