logo fm91 logo 1500am whats-radio

Adidas apresenta a Brazuca ao mundo

brazuca

 

A Adidas Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, foi lançada nesta terça-feira, 3 de dezembro, no belo Parque Lage, no Rio de Janeiro, com um show de luzes em 3D empolgando os presentes. Entre eles, o multicampeão Cafu e o meia holandês Clarence Seedorf.

A Brazuca, que significa brasileiro, é a bola da Adidas mais testada de todos os tempos. Em dois anos e meio, ela passou por mais de 600 jogadores e ex-jogadores de primeira classe, como Iker Casillas, Daniel Alves, Lionel Messi, Bastian Schweinsteiger e Zinedine Zidane, além de 30 equipes em dez países de três continentes. A Brazuca também foi usada na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA deste ano, ainda que com um design diferente, e em um amistoso entre Suécia e Argentina em fevereiro.

As cores e o design da Brazuca simbolizam as tradicionais fitinhas multicoloridas utilizadas no país quando os brasileiros querem que um desejo se realize, além de refletir a vibração e a diversão do futebol pentacampeão do mundo. Ela tem uma inovação estrutural, com uma simetria única de seis painéis idênticos ao lado de uma diferente estrutura de superfície, proporcionando melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica no gramado.

A série de bolas oficiais da Adidas já tem um lugar único na história da Copa do Mundo. De acordo com alguns dos jogadores que devem utilizá-la no Brasil 2014, a Brazuca tem tudo para criar o seu próprio legado, tal como aconteceu com antecessoras como Telstar, Tango e Tricolore.

"A Brazuca tem um design impressionante e que parece inspirado no Brasil", disse Casillas. "Agora, com o lançamento da bola, dá para sentir que a Copa está muito mais perto. Estou ansioso para jogar no Brasil com esta excelente bola."

"A minha primeira impressão da Brazuca é de uma bola fantástica", completou Daniel Alves. "Vamos nos divertir muito com ela. A adidas criou uma bola com uma aparência incrível, digna de um torneio tão grande como a Copa do Mundo da FIFA. E o mais importante: ela é boa de jogar tanto no chão como no ar. Tenho certeza de que os jogadores vão adorá-la! Ela elevou ainda mais a minha expectativa. Sinceramente, mal posso esperar pelo jogo de abertura!"

A Brazuca estará disponível para venda mundialmente a partir de quarta-feira, 4 de dezembro, em lojas selecionadas da adidas, em listas de estoque associadas e na loja oficial do FIFA.com. Além disso, qualquer criança nascida no Brasil em 3 de dezembro, dia do lançamento oficial, terá direito a uma brazuca grátis, por cortesia da Adidas.

 

FONTE: FIFA