logo fm91 logo 1500am whats-radio

CBF divulga tabela completa da Copa do Brasil

tacacopadobrasil.rafael ribeiro.cbf

 

Os clubes que estarão na Copa do Brasil já sabem quando, que horas e onde começa sua trajetória na competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela completa da competição, que prevê datas, horários e locais das partidas da primeira fase do maior torneio de clubes do país. As finais do torneio estão marcadas para os dias 12 e 26 de novembro. Além da taça, o clube campeão garante uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Clique para ver a tabela completa da Copa do Brasil

O primeiro grande clube do país a estrear na Copa do Brasil é o Palmeiras. O alviverde paulista faz seu primeiro jogo no torneio no dia 12 de março, às 19h30, contra o Vilhena (RO), no estádio Portal da Amazônia. No mesmo dia, só que às 22h, é a vez de São Paulo e Internacional entrarem em campo. Os paulistas terão o CSA (AL) pela frente, em jogo que acontece no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto os gaúchos mede forças com o Remo (PA), no estádio Mangueirão, em Belém.

O Corinthians fará sua estreia no dia 19 de março, às 22h. O adversário é o Bahia de Feira de Santana, que manda o jogo no estádio Jóia da Princesa, no interior baiano. No dia 20, é a vez do Fluminense jogar contra o Horizonte (CE). O jogo acontece no Castelão, às 21h50.

O Santos visita o Mixto (MT) na primeira fase, em confronto marcado para o dia 2 de abril, às 22h. O Vasco encara um time do estado logo de cara: o Resende será o rival do cruzmaltino no dia 3 de abril, às 21h50. Lembrando que, na primeira e na segunda fase da Copa do Brasil, caso o time visitante ganhe o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, não há necessidade do segundo confronto.

Nas oitavas de final, os clubes brasileiros que estão na Libertadores - Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo - entram na disputa. Os jogos de ida desta fase estão marcados para o dia 27 de agosto e os de volta, no dia 3 de setembro. As quartas de final serão disputadas nos dias 1º e 15 de outubro e as semifinais, nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL com informações do site oficial da CBF