logo fm91 logo 1500am whats-radio

Seleção Feminina fará dois amistosos contra a Austrália

femininobra fut

 

Das 20 jogadoras convocadas pelo técnico Marcio Oliveira para os amistosos contra a Austrália, que acontecem em Brisbane nos dias 6 e 9 de abril, Djenifer Becker é única estreante. Com apenas 18 anos, a jogadora comemora a primeira oportunidade na Seleção Brasileira Principal.

“Como toda jogadora de futebol, estou realizando um sonho. Estou na equipe principal, ao lado de meninas que sempre admirei e assisti pela televisão”, disse a jogadora.

Esta é a primeira vez da volante na equipe adulta, mas, quando o assunto é categoria de base, Djenifer tem experiência: foi campeã sul-americana sub-17 em 2012; disputou o Mundial sub-17 do Azerbaijão em 2012, e em janeiro deste ano; foi campeã sul-americana sub-20.

Com o título sul-americano sub-20, Djenifer sonha agora com o Mundial do Canadá, que será disputado de 5 a 24 de agosto deste ano; e busca aprender o máximo com as jogadoras experientes da Seleção Principal.

“Vou aproveitar ao máximo esta oportunidade que estou tendo na equipe adulta, não só para continuar sendo convocada aqui, mas também para poder passar para as jogadoras da minha categoria a minha experiência aqui, tanto dentro quanto fora de campo”, declarou Djenifer.

O treinador da Seleção Principal, Marcio Oliveira, acompanhou a conquista do Sul-Americano Sub-20 do Uruguai e observou algumas jogadoras. Além de Djenifer, convocada para a disputa dos amistosos contra a Austrália, a volante Gabriela também teve uma oportunidade no torneio do Chile no mês passado.

“A convocação de meninas sub-20 é importante não só para a renovação que eu e minha comissão buscamos fazer, mas também para que elas tenham experiências internacionais e se sintam seguras quando chegar a hora do Mundial”, explicou o técnico.

 

Amistosos

Depois de mais de 40 horas de viagem, as jogadoras e os integrantes da comissão técnica, vindos do Brasil, chegaram a 1 hora desta quinta-feira (3). Rosana, Andreia Rosa e Debinha, vindas da Noruega, chegaram às 7 horas da manhã.

Mesmo com pouco tempo de descanso, as jogadoras participaram de uma atividade pela manhã, às 10h30 (21h30 de Brasília). O primeiro trabalho na Austrália foi uma caminhada pelo entorno do hotel. A ordem é não dormir durante a tarde, para assim, conseguirem se adaptar mais rapidamente ao novo fuso horário - 13 horas na frente do horário de Brasília.

Na tarde desta quinta-feira (3) - noite no Brasil - o técnico Marcio Oliveira comandou o primeiro treino no campo em Brisbane. Em campo reduzido, as jogadoras foram divididas em duas equipes, que disputavam a bola e tinham o objetivo de fazer gol.

As partidas contra as australianas estão marcadas para o próximo domingo (6), às 15 horas (2 horas de Brasília) e para quarta-feira (9), às 16h30 (3h30 de Brasília).

Os amistosos são preparatórios para o Sul-Americano deste ano, ainda sem data e local definidos.

Fabiana, Rilany e Thaisa, vindas da Suécia, chegarão à meia noite de sexta-feira. Marta, que estava relacionada, sofreu uma lesão semana passada, em seu clube e não será mais convocada.

 

FONTE: PORTAL BRASIL