logo fm91 logo 1500am whats-radio

Grêmio chega as finais do Gauchão sub-20

gremio

 

POR ADRIANO DA ROSA

 

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio eliminou o Cerâmica, na partida de volta válida pelas semifinais do Campeonato Estadual Sub-20, disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo terminou sem gols e como o Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0, seguiu para decidir a competição diante do São José, que eliminou o Internacional na outra semifinal.

A partida foi de entrega das duas equipes no gramado, mas a transpiração não foi convertida em inspiração. Poucas chances reais de gol foram criadas de lado a lado, mesmo que o Grêmio passasse toda a etapa controlando a partida e tivesse maior posse de bola, enquanto que o adversário só especulava em contra-ataques.

No segundo tempo, a atitude foi diferente e o Grêmio pressionou o adversário, arriscando os arremates da entrada da área. Na melhor chance, Jeferson recebeu cruzamento da esquerda, dominou na risca da pequena área e foi pressionado na hora do chute, mandando à direita do gol. O placar seguiu fechado até o apito final.

As finais estão marcadas. Como o Tricolor tem a melhor campanha da competição, invicto, decide em casa. No sábado, às 15h, no estádio Passo D’areia, o São José encara o Grêmio. O jogo de volta será no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no sábado dia 07/06, às 15h, para a definição do campeão.

Escalação: Leo; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes; Walace, Moises(Arthur), Jeferson(Lucas Gabriel) e Leandro Canhoto(Pedro Rocha); Felipe Ferreira(Jardiel) e Marco Paulo(Lima). Técnico: André Jardine.

 

Finais

07/06 – 15h – Grêmio x São José

31/05 – 15h – São José x Grêmio

 

Semifinais

24/05 – 15h – Cerâmica 0 x 1 Grêmio

28/05 – 15h - Grêmio 0 x 0 Cerâmica

 

Quartas de Final

17/05 - 15h - Grêmio 4 x 0 Lajeadense