logo fm91 logo 1500am whats-radio

Decisivo, Barcos diz que atuação no segundo tempo foi "maravilhosa"

thumb

O Grêmio não ingressou no G4 do Campeonato Brasileiro, mas fez a sua parte ao derrotar o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. E essa vitória veio, na visão do atacante Barcos, graças a um desempenho "maravilhoso" na etapa final do jogo. Foi nos 45 minutos finais que o Tricolor, com gols do Pirata, marcou os gols do triunfo no Rio de Janeiro.

"Por ser visitante, a gente jogou muito bem. Melhoramos e o segundo tempo acho que foi maravilhoso, já que encontramos os gols e conseguimos manter o resultado", destacou o camisa 9 tricolor.

Eficaz defensivamente – o Grêmio chegou ao oitavo jogo seguido sem sofrer gols, os comandados de Luiz Felipe Scolari vinham sendo criticados pelos poucos gols na sequência de jogos invictos. Haviam sido seis em oito jogos. 

"Graças a Deus pude fazer os gols. A gente estava pecando um pouco nisso, não conseguia finalizar. Os gols saíram e estamos muito felizes pela vitória", completou o Pirata, responsável por 11 dos 21 gols do time no Brasileirão.

O atacante Dudu também ressaltou a eficiência do time defensivamente e ofensivamente. "Hoje nós caprichamos, o time todo está de parabéns. Agora é descansar e nos preparar para a decisão contra o São Paulo", finalizou.

Ao final do jogo, boa parte do grupo tricolor foi saudar a torcida gremista presente no Maracanã. Entre eles estava o "garoto" Zé Roberto, de 40 anos.

" Eu estou me sentindo muito bem. No Brasil fala-se muito idade. Eu tô mostrando que quando o atleta se prepara, idade é apenas um número. A cada jogo eu procuro me empenhar em prol da minha equipe e hoje fomos muito bem", declarou. 

Em quinto no Brasileirão com 43 pontos, o Grêmio volta a atuar pela competição no próximo sábado, quando receberá o São Paulo, quarto colocado com a mesma pontuação, na Arena.

Fonte: Site Correio do Povo