logo fm91 logo 1500am whats-radio

Fellipe Bastos revela estratégia gremista para entrar no G-4

16941715

A derrota para o São Paulo não tirou do Grêmio a esperança de chegar à Libertadores — sobretudo porque o Atlético-MG, quarto colocado, também perdeu na rodada. Para o volante Fellipe Bastos, o segredo para entrar e se manter no G-4 é vencer os times da parte de baixo da tabela e conseguir pontuar contra adversários diretos.

— Temos que jogar jogo a jogo, e ver jogo a jogo as possibilidades que temos. Se empatássemos (com o São Paulo), estaríamos no G-4. Temos que ser inteligentes, ver os jogos que são de confronto direto. Temos que respeitar, mas estamos brigando por posições maiores e temos que vencer. Os jogos que temos que vencer são contra os times do meio para baixo da tabela. E podemos pontuar e não deixar desgarrar contra os times que estão brigando lá em cima.

O volante também falou sobre a ausência de Marcelo Grohe, convocado para a Seleção Brasileira. O titular deve ser Tiago Machowski, de 21 anos, mas ainda há possibilidade de Léo, de 19, atuar.

— Lógico que sentimos falta do nosso goleiro, um goleiro de Seleção faz falta. Mas temos confiança nos jogadores que podem entrar. Eles têm treinado bastante, se aperfeiçoado. Fiz um elogio ao Rogerião (Rogério Godoy, preparador de goleiros do Grêmio), pela rapidez dos goleiros do Grêmio, reagem muito rápido às batidas de bola. Temos muita confiança nesses garotos. Uma hora eles teriam que jogar, estamos ali para passar confiança. Espero que possamos sair com a vitória.

O Grêmio volta a jogar em casa na quarta-feira, 8/10, quando enfrenta o Sport. Pelo planejamento de Fellipe, a vitória é determinante: o time pernambucano é o nono colocado, com 36 pontos.

Fonte: Zero Hora