logo fm91 logo 1500am whats-radio

Abel admite caminho difícil: "Você tem que contar com tropeço do adversário"

16936711

A derrota do Inter por 2 a 1 para o Cruzeiro no último sábado deixou o time de Abel Braga a nove pontos do time mineiro, que lidera o Brasileirão. A 12 jogos do fim da competição, o treinador sabe que tirar a vantagem se tornou muito complicado, apesar da possibilidade matemática.

— Fica muito mais complicado. Para todo mundo faltam 12 jogos, para o Cruzeiro faltam nove. Você tem que contar com um tropeço do adversário e vitória da sua equipe. Que a vantagem aumentou, não tenho dúvida. Possível é, porque matematicamente é possível. Claro que muito mais difícil do que se tivéssemos conseguido vitória ou empate.

Além de se preocupar com a busca ao Cruzeiro, o Inter está com o alerta ligado com os times que se aproximam. O São Paulo venceu o Grêmio na rodada e ficou com 46 pontos, um a menos que o time de Abel. Atlético-MG, Grêmio e Corinthians, que também brigam por vaga na Libertadores, estão com 43.

O próximo compromisso da equipe colorada é na quinta-feira, 9/10, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. O elenco teve folga no domingo e se reapresenta às 15h30min desta segunda, no CT Parque Gigante.