logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Romildo e Homero disputam a presidência do Grêmio na eleição dos associados

thumb 2

 

O Conselho Deliberativo (CD) do Grêmio definiu na noite desta terça-feira em votação, no Salão Nobre do estádio Olímpico, que os candidatos Romildo Bolzan Júnior, da chapa 4, “Nossa Casa, Novas Conquistas, Nosso Futuro”, e o Homero Belini Júnior, da chapa 5, “Grêmio por Todos” irão disputar os votos dos associados no dia 18 de outubro. Um deles será o presidente do Tricolor no biênio 2015/2016.

O representante da chapa 4, da situação, somou 140 votos e a oposição 107 votos, de 59 votos necessários para passar para o segundo turno. A expectativa do presidente do CD, Milton Camargo, era que cerca de 310 conselheiros participassem do processo eleitoral. No entanto, o número foi inferior, totalizando 291 votos. 

"Grande resultado. Estou muito feliz e gostaria de agradecer os conselheiros que nos deram a oportunidade de passar para a votação junto ao associado, que vai saber observar os projetos dos candidatos", afirmou Homero Belini Júnior, da chapa 5. 

“Foi uma eleição esperada da representação política do Grêmio, dos apoiadores e das pessoas que militam no clube. Gostaria de cumprimentar as chapas que participaram do processo. Quero vamos para o processo que importa, junto aos sócios. Agora vamos participar dos debates para a torcida identificar os projetos, que temos pronto, para os dois anos”, declarou Romildo Bolzan Júnior, da chapa 4.

A votação com os sócios ocorrerá no dia 18, entre às 9h e às 17h, na Arena do Grêmio, lado Oeste e acesso pelas rampas oeste/norte pelo portão A. O associado que quiser participar do pleito terá que apresentar carteira de identidade, ser maiores de 16 anos, pertencer ao quadro social há mais de dois anos, ininterruptamente, pelo menos, desde outubro de 2012, e em situação regular com o Grêmio nos 12 meses anteriores à realização da eleição (de setembro/2013 até agosto/2014).

Números finais da votação no Conselho Deliberativo

Chapa 1 - Grêmio Novo - Jorge Bastos – 20 votos
Chapa 2 - Projeto Grêmio - Pierre Gonçalves – 10 votos
Chapa 3 - Somos Grêmio - Nilton Cabistani – 10 votos
Chapa 4 - Nossa Casa, Novas Conquistas, Nosso Futuro - Romildo Bolzan Jr. -140 votos
Chapa 5 - Grêmio Por Todos - Homero Bellini Jr. – 107 votos
Em branco - 3
Nulo – 1 

Fonte: site Correio do Povo