logo fm91 logo 1500am whats-radio

Felipão vê desempenho na vitória contra o Sport como razoável

thumb copia copia copia

O técnico Felipão comemorou a vitória sobre o Sport, por 2 a 0, e a entrada do Grêmio no G-4 do Campeonato Brasileiro. Porém, fez questão de revelar que não gostou do posicionamento da equipe contra os pernambucanos. O treinador ainda comentou sobre a mudança tática que fez no meio de campo, atuando apenas com dois volantes. 

“Se com três volantes ganhamos 20 pontos, agora, porque colocamos um volante a menos, mas com outro jogador na função de fazer a marcação do volante adversário, não tem diferença nenhuma. Fizemos grandes jogos com três volantes. Se soubesse que dá para fazer grandes jogos com oito, eu colocaria. Essa história de volante, vocês inventam. Tipificam... Lá contra o Fluminense, quem teve as melhores foi o Ramiro. É saber ocupar espaços. Só isso. E a equipe foi razoável (contra o Sport), não dá para dizer que foi muito bem, não”, declarou o técnico. 

Felipão ainda explicou os motivos de não ter aprovado integralmente o rendimento da equipe na 27ª rodada do Brasileiro. Mesmo com diversas alterações de peças para o confronto contra os pernambucanos, o principal deles foi a distribuição do time dentro do gramado.

“Temos que ter mais posse de bola. Ter mais sintonia entre a defesa, meio de campo e ataque. Temos que ter um melhor posicionamento. Contra o Sport, não foi o melhor dia do posicionamento da equipe. Já tivemos muito melhores no jogo contra o Botafogo, contra o Fluminense e contra o Cruzeiro. Então, precisamos estar bem postados para oferecer menos oportunidades. O Sport teve oportunidade”, afirmou Felipão. 

Para o jogo de sábado contra o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, o técnico não poderá contar com Walace, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além do volante, Matheus Biteco, Luan e Marcelo Grohe seguem servindo as seleções sub-21 e principal. 

O Grêmio retoma os treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30min, no estádio Olímpico. Na sexta, a última atividade antes da viagem para São Paulo está marcada para as 9h30min, também no Velho Casarão. 

Fonte: site Correio do Povo