logo fm91 logo 1500am whats-radio

Grêmio pode adotar esquema cauteloso diante do Palmeiras

thumb copia copia copia copia

A grande dúvida no time do Grêmio para enfrentar o Palmeiras passa pelo esquema tático. Com apenas dois volantes, o time venceu o Sport por 2 a 0, mas não convenceu o técnico. Felipão pode retomar o sistema com três volantes, neste sábado, fora de casa. Ele considera que o time teve pouca posse de bola na quarta-feira, na Arena.

Nessa quinta, na reapresentação do grupo, os titulares fizeram apenas trabalhos físicos, enquanto os reservas treinaram no campo suplementar do Olímpico. Segue a dúvida, portanto, afinal o próprio Felipão deixou em aberto a possibilidade, questionando o rendimento do time com dois volantes. “A equipe foi razoável. Já fizemos grandes jogos com três volantes. Se soubesse que dá para fazer grandes jogos com oito, eu colocaria”, despistou. 

Da linha de três meias, que teve Alán Ruiz centralizado e Dudu e Fernandinho abertos, o argentino é o que tem mais chance de sair, para a possível entrada de Riveros. Ele formaria a linha de volantes com Fellipe Bastos e Ramiro. Outra dúvida está na zaga: Rhodolfo ainda tem o joelho esquerdo inchado, lesionado em um lance com o goleiro Tiago. O resultado dos exames deve sair hoje. Bressan seria o substituto.

Fonte: site Correio do Povo