logo fm91 logo 1500am whats-radio

Abel Braga diz que goleada não tem explicação

thumb 1 copia copia copia copia

Abel Braga foi muito rápido na coletiva de imprensa após a derrota por 5 a 0 para a Chapecoense, nesta quinta-feira, em Santa Catarina. O treinador se limitou a dizer que o resultado não tem explicação. Para o treinador, apenas Alex e Alan Patrick tiveram “bom” desempenho. Porém, evitou criticar os jogadores, mas garantiu que todos irão jogar pela dignidade na importante partida contra o Fluminense, no próximo domingo. 

“Perdi de cinco. Não errei (nas substituições ou na armação do time). Coloquei quem tinha que jogar. Dois volantes que tinham que jogar e os dois meias, mas foi 5 a 0. Não tem explicação”, afirmou Abel Braga. 

“Dois cinco gols, três deles nasceram com chutões. Hoje não tem que ficar apontando setor. Desculpa. Nada. É um dia para esquecer. Nós (futebol do Inter) não podemos esquecer, pois criamos uma marca. Não só na história do clube, como em todos nós, mas vamos reagir. (...) Sou o responsável. Agora chegamos a uma situação que vamos jogar pela nossa dignidade. O que vamos tentar fazer daqui para frente é jogar pelo caráter que nós temos. Saber exatamente o que representa para nós essa camisa. O peso que ela tem para o nosso torcedor e, essa marca negativa, não fará com que baixemos os braços”, completou.

Apesar do resultado, o técnico acredita que o grupo que comanda tem condições de superar do vexame e ainda manter a equipe entre os quatro primeiros da competição. Segundo o comandante, o trabalho de recuperação iniciou no vestiário e se estenderá pelos próximos dias, até o confronto contra o Fluminense. 

“Vamos continuar com a mesma luta, com a mesma dedicação e com mais ambição do que aquela que nós tínhamos, que era conquistar o título. Ficou muito difícil, mas não vamos olhar para trás, vamos olhar para frente. Porque estamos no G-4 e domingo temos um jogo que é o das nossas vidas ”, declarou o comandante. 

A agenda do Inter prevê para sexta-feira recuperação física para o grupo. Com isso, Abel Braga terá apenas o treino de sábado, às 10h, para preparar o time para o jogo contra o Fluminense. A partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro está marcada para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. 

Fonte: site Correio do Povo