logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Apesar de cirurgia, Inter descarta devolver Wellington ao São Paulo

thumb 1 copia copia copia copia copia copia copia

O Inter descartou nesta quinta-feira antecipar o retorno de Wellington ao São Paulo, clube detentor do vínculo do volante. Com contrato de empréstimo até maio de 2015, a direção pretende contar com o atleta no início do próximo ano. O que ainda precisa ser definido é onde o jogador irá realizar a recuperação, após a cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“Ainda vamos ver onde ele vai tratar. Ele e os médicos é que vão definir. Assim que estiver em condições e, quando estiver apto para jogar futebol, se apresenta para começar a jogar. Não aventamos a hipótese de devolver o jogador”, declarou o assessor de futebol do Inter, Roberto Melo. 

Apesar de ser o terceiro atleta a passar por cirurgia, o dirigente acredita que o Inter tem um grupo de qualidade que pode suprir as ausências. Para a posição de volante, Abel Braga tem ainda no grupo: Aránguiz, João Afonso, Jair e Willians. 

“Vai fazer falta como outros estão fazendo, mas um clube que tem pretensões de brigar pelo título até o final tem que ter grupo suficiente para suprir as ausências. Situação que também está acontecendo com outras equipes. Campeonato é muito desgastante, quase desumano. Lamentamos mais quando a lesão é grave, como é o caso dele. É um menino de boa índole e que todo mundo gostou dele desde a chegada. É um jovem e tenho certeza que vai dar tudo certo. No próximo ano, vai retornar normalmente o futebol”, afirmou Melo. 

O dirigente revelou ainda que Aránguiz não retornou para o treino desta quinta-feira devido ao falecimento de um tio, que era muito próximo do jogador. Após o velório e enterro no Chile, não conseguiu retornar a tempo para a atividade da manhã, mas participará do último trabalho na sexta-feira, às 10h, no gramado principal do Beira-Rio. 

Fonte: Correio do Povo