logo fm91 logo 1500am whats-radio

Motorista que matou palmeirense é integrante de organizada do Santos

image-7

Uma importante peça na investigação a respeito da emboscada de torcedores do Palmeiras a santistas que aconteceu antes do clássico de domingo, na Rodovia Anchieta, foi indentificada na tarde desta segunda-feira. Segundo delegado Luiz Jesus de Castro, o motorista do veículo Audi A3, que atropelou o palmeirense Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, morto no episódio, chama-se André Maceno, de 26 anos. Ele é integrante da organizada Torcida Jovem do Santos e morador do Bairro da Saúde, em São Paulo. A polícia foi ao seu apartamento, mas não encontrou ninguém no local. Agora, espera que ele se apresente à delegacia, ou então ele será considerado foragido.

A polícia procura os motoristas de outros veículos que estavam envolvidos no ocorrido, como o de um Meriva, do qual teriam saído disparos contra palmeirenses, bem como outros veículos de integrantes da torcida Mancha Verde.

A confusão aconteceu horas antes da vitória do Peixe sobre o Alviverde por 3 a 1 no Pacaembu. Seis torcedores já estão detidos, sendo quatro na carceragem e dois internados sob escolta policial. Ainda há também um suspeito internado em estado grave no Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ele sendo investigado sobre a participação efetiva no caso.

Fonte: Globo Esporte