logo fm91 logo 1500am whats-radio

25 ANOS / RÁDIO SIMPATIA - Futsal / paixão dos chapadenses

Ser pe no chao e jaqtqva copia

 

Quem não sente ou já sentiu saudades dos jogos da Pé-No-Chão no ginásio aos sábados à noite?

Com esta pergunta vem a nossa memória muitas lembranças, na maioria delas boas, mas com um gostinho de quero mais. E parece que o que muitos esperavam voltará a acontecer, porém com uma outra equipe, mas que terá a mesma importância que a SER Pé-No-Chão teve desde a sua criação em 1984 até o ano de 2007, quando encerrou suas atividades, após ter participado da série Ouro, ou seja, a elite do futsal gaúcho.

Infelizmente o clube Pé-No-Chão, pelo menos nos últimos seis anos, não conseguiu voltar com suas atividades, a não ser a Escolinha que é mantida com apoio do poder público. A boa notícia é que surge uma nova equipe, genuinamente chapadense que, depois de vencer campeonatos municipais e regionais, entendeu que é momento de dar “um passo maior”.

Esta equipe é o Esporte Clube Jáqtáqvá que foi fundado por um grupo de amigos em 2008 e agora vai participar do campeonato estadual de Futsal, a série Bronze 2015, representando o município de Chapada.

Como forma de apoio e mais do que isso, de incentivo, a Rádio Simpatia, aproveitando a programação de aniversário de 25 anos da emissora, convidou a equipe do Jáqtáqvá para um jogo amistoso contra ex-atletas da Pé-No-Chão, com o objetivo de “passar a bola” de forma simbólica, de uma equipe que por mais que não ganhou títulos (sem esquecer do vice-campeonato da série Prata de 2006, marcando o melhor momento da equipe vermelha e branca), mas que certamente deu muitas alegrias e movimentou por vários anos o município quando tinha os jogos aos sábados a noite no ginásio 3 de Junho, para uma nova equipe que também vai ter a responsabilidade de representar Chapada no campeonato estadual de futsal.

Este jogo será no dia 28 de novembro (sexta-feira), no Pavilhão da Comunidade Católica de Chapada, às 21h. Dentro da programação da noite, terá dois jogos preliminares, sendo às 19h – Rádio Simpatia x CMD’s do Consórcio Regional e às 20h – Feminino de Chapada x Feminino de Barra Funda. Após os jogos haverá um jantar de confraternização no pavilhão organizado por Tio Bola Eventos. O ingresso será 1kg de alimento não perecível que será doado para as famílias mais necessitadas de Chapada.

Para representar a Pé-No-Chão, foi convidado o ex-atleta e ex-presidente Tarzan Schneider para montar a equipe. Segundo Tarzan, já contatou com alguns nomes que deverão participar, entre eles, os chapadenses Tininho, Felipe e Nilton, além de alguns atletas de Carazinho e Passo Fundo como Zé Renato, Tiago, Jéferson, Tête, Claudinho e outros que ainda faltam confirmar.

Pelo lado do Jáqtáqvá, deverão participar todos os atletas do elenco com o apoio de jogadores que participaram com a equipe na conquista do campeonato regional deste ano.

Atualmente o Jáqtáqvá está participando do campeonato aberto de Futsal de Sarandi e joga na próxima terça-feira (28/10), às 19h, contra uma equipe local. 

Informações: Adriano da Rosa