logo fm91 logo 1500am whats-radio

Vem aí mais uma Taça Rádio Simpatia de Seleções

Consorcio

Os representantes dos CMD’s do Consórcio Regional, formado pelos municípios de Barra Funda, Chapada, Nova Boa Vista e Novo Barreiro, mais Almirante Tamandaré do Sul como município convidado, se reuniram na quarta-feira (29/10), nas dependências da Rádio Simpatia, para tratar de vários assuntos do esporte regional, entre eles, a programação da 20ª Taça Rádio Simpatia de Seleções Municipais, que, seguindo um rodízio, este ano será no município de Barra Funda, no dia 23 de novembro (domingo). O local escolhido pelo CMD de Barra Funda foi a sede do Esporte Clube Juventude.

Na oportunidade, foi realizado o sorteio do triangular, já que, pelo regulamento da competição, um dos finalistas sai do confronto entre a seleção do município que sedia a Taça, contra a seleção campeã da última edição, neste caso Barra Funda enfrentará Nova Boa Vista. A segunda vaga da final sai de um “triangular” dos demais municípios, conforme sorteio, sendo que vai para a final a equipe conquistar o maior número de pontos.

Como de costume, os jogos eliminatórios acontecem pela parte da manhã e no final da tarde acontece a grande final da Taça Rádio Simpatia, com transmissão da emissora. Normalmente, na parte da tarde, também acontecem as finais do Piazito Regional de Futebol de Campo, porém, infelizmente, neste ano, a competição não aconteceu. Consequentemente, para preencher os jogos da parte da tarde, a equipe do Juventude, que participa de um campeonato regional de veteranos da região de Sarandi, realizará uma rodada em casa, com dois jogos neste dia, fazendo a preliminar da final da Taça Rádio Simpatia.

Para quem gosta de futebol, será um domingo cheio, com 8 jogos de futebol, sendo cinco de manhã e mais três à tarde.

Confira a programação oficial:

8:30 – Almirante Tamandaré do Sul x Novo Barreiro

9:20– Barra Funda x Nova Boa Vista (1º tempo)

10:10 – Chapada x Almirante Tamandaré do Sul

11h – Barra Funda x Nova Boa Vista (2º tempo)

11:50 – Novo Barreiro x Chapada

13h – Almoço (na sede do Juventude)

14h – Veteranos: E.C. Guarani (NB) x CMD Nova Boa Vista

16h – Veteranos: VESAR (SAR) x C. A. Estancado (SAR)

18h – FINAL DA TAÇA RÁDIO SIMPATIA

Outro assunto debatido na reunião foi a realização ou não do jogo dos “Craques da Copa”, evento criado neste ano pelo consórcio que, juntamente com integrantes da Rádio Simpatia, escolheram os atletas que se destacaram na Copa Regional 2014. Além do troféu que cada jogador ganhou, ficou acertado que a equipe campeã do regional de campo faria um jogo amistoso contra uma equipe profissional, onde os craques representariam o Consórcio. Porém, a equipe do Esporte Clube Cruzeiro de Boi Preto, que se sagrou campeã regional, não quis fazer o evento e repassou para o Consórcio dos CMD’s.

Por sua vez, os representantes dos CMD’s decidiram não realizar este jogo por estar muito próximo do final do ano e também pela contenção de despesas que as prefeituras estão fazendo neste período.

Voltando a Taça Simpatia, a seleção que mais vezes “levantou a taça”, foi a chapadense, por 8 vezes, curiosamente o município do consórcio com menos títulos na Copa Regional de Clubes, apenas dois, sendo o Atlético em 2000 e o Cruzeiro neste ano. Dos demais municípios, Nova Boa Vista tem seis Taças, Novo Barreiro três, Barra Funda duas e Almirante Tamandaré do Sul não tem nenhuma conquista, porém iniciou sua participação há três anos atrás.

A Taça Rádio Simpatia de Seleções Municipais é o primeiro evento da programação de 25 anos da emissora e já chega na sua 20ª edição, sem falhar em nenhum ano desde 1995. O objetivo é sempre valorizar os melhores atletas em atividade de cada município, incentivando a prática do esporte e a integração regional. Todavia, este evento sempre foi um sucesso graças a parceria da Rádio Simpatia com todas as administrações públicas municipais, tanto as que passaram, quanto as atuais, que através dos seus CMD’s, vinculados às Secretarias de Educação, sempre deram o apoio necessário para a realização deste evento esportivo que se tornou tradicional em nossa micro-região.

Redação: Adriano da Rosa