logo fm91 logo 1500am whats-radio

PACOTÃO GRÊMIO: DERROTA TEM FELIPÃO EM CASA E LUAN ENTRE A FÚRIA E O GOL

carrossel pacotao-rodada 524x280-gremio

A derrota do Grêmio para o Aimoré por 2 a 1 na noite desta quarta-feira reservou momentos a serem destacados. No Estádio Cristo Rei, Felipão reencontrou uma torcedora fanática pelo clube em que fora revelado em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ganhou presentes e sorriu antes de ser surpreendido com a força do adversário pela segunda rodada do Gauchão. 

Em campo, boas jogadas, confusões e cenas inusitadas, como uma colisão estranha do zagueiro Rhodolfo e muitos episódios tensos em que Luan fora protagonista. Além do brilho de um goleiro formado no Grêmio.

Maior torcedora do Aimoré, Alaídes Hauber, de 90 anos, recebeu Felipão - que ela conheceu como "zagueiro Felipe" ainda na década de 1960 - com presentes no Cristo Rei. Foi lá que o hoje treinador do Grêmio se formou como jogador e também tomava o café feito pela dona Alaídes na casa dela, debaixo das arquibancadas do estádio. Um reencontro repleto de sorrisos e lembranças antes do apito inicial, quando as coisas começariam a se complicar para Felipão e seus comandados.

Marcelo Pitol foi nome fundamental para a vitória do Aimoré. As duas defesas destacadas nos vídeos acima mostram como foi a atuação do goleiro. Em um dos lances, tirou com uma das mãos o lançamento de Galhardo em cobrança de escanteio. O lateral gremista tentou o gol olímpico. Em outra oportunidade, fez grande intervenção em cabeçada de Marcelo Moreno. Saiu de campo ao fim da partida com seu nome entoado pela torcida no Cristo Rei. 

Luan viveu uma noite de fúria em São Leopoldo. Nervoso, o meia errou jogadas e se irritou com os adversários em divididas. Em um dos primeiros lances da partida, fez passe curto para Júnior e cedeu contra-ataque ao Aimoré. O Grêmio levaria o primeiro gol da derrota por 2 a 1. Depois, se envolveu em empurra-empurra e discussões. Em uma falta dura no segundo tempo, levou o cartão amarelo. Não fazia uma boa atuação, até que se recuperou...

Luan foi do inferno ao céu. Aos 25 minutos do segundo tempo reagiu. Recebeu passe na entrada da área e arriscou para o gol. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Marcelo Pitol. O meia foi o autor do único gol gremista na partida. Saiu elogiado por Felipão, que em sua entrevista coletiva disse que gosta do jogador e viu dedicação dele contra o Aimoré.

Lacerda não contava com essa. Em bola alçada na área do Grêmio, os zagueiros subiram alto para afastar. Lacerda acabou impedido de chegar até a bola por Rhodolfo, que lhe acertou na cabeça. Ele caiu e precisou ser retirado de campo para ser atendido. Depois retornou ao jogo. O curioso é que o capitão tricolor o acertou com um "buncaço". Que desagradável...

Fonte: Globo Esporte.