logo fm91 logo 1500am whats-radio9

JÁQTÁQVÁ - Estadual de Futsal – Série Bronze 2015

10413319 1488214624651712 5361458718226370681 n

 

AGORA É PRA VALER!

O Sport Club Jáqtáqvá iniciou na noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro, o caminho que pode levar ao título inédito de campeão estadual de futsal.

As referências naturalmente vêem da SER Pé-No-Chão, que desde 2008 parou suas atividades, mas que por mais de 20 anos buscou este tão almejado título estadual, ficando um importante legado para a nova equipe chapadense do Jáqtáqvá, que nos últimos anos conquistou vários títulos municipais e regionais e agora vai tentar dar um “passo maior” em busca do título da série Bronze 2015.

A herança da Pé-No-Chão se reflete principalmente em alguns atletas que na época participavam da escolinha e também na experiência do técnico Leandro Manfio, o “Léco”, que vai comandar a equipe nesta temporada.

Os trabalhos iniciaram com a participação de vinte e seis atletas, na sua maioria chapadenses, com alguns reforços de Carazinho, Palmeira das Missões, Novo Barreiro e Sarandi.

Atletas de Chapada: goleiros: Leitão, Cristiano e Pavan; atletas de quadra: Sidi, Renan Pinheiro, Alessandro, Tiago Pavan, Tiego, Michel, Daniel Pinto, Tantãn, Pablinho, Mauro, Guilherme, Cassiano, Andrei, Murilo, Pingüim e Fabinho, além de Guga na vaga de juvenil.

Atletas de fora: de Palmeira das Missões o goleiro Marcel e o ex-atleta da Pé-No-Chão Marquinhos. De Sarandi o goleiro Vini. De Novo Barreiro o ala Vena. De Carazinho o ex-atleta da Pé-No-Chão Sebinho e o jovem Arthur.

 

DSC02193

 

Em entrevista à Rádio Simpatia o técnico disse que está muito feliz pelo convite para treinar o Jáqtáqvá e que está motivado assim como os atletas e frisou: “Dá pra dizer que Chapada está de volta ao cenário do futsal estadual”. Léco acredita que em dez ou doze dias poderá definir o grupo para alcançar o padrão desejado o mais rápido possível, pois sabe que a série Bronze neste ano está muito qualificada, onde terá a participação de 19 ou 20 equipes, todas reforçadas, e com isso comentou: “a vitória em casa será muito importante e por isso a presença e o apoio do torcedor será fundamental”.

Léco comentou ainda que a maior dificuldade agora e a falta da quadra do ginásio para os treinamentos, que ainda não está à disposição da equipe, mas que tem a garantia do prefeito Carlos que estará pronta até o início do campeonato previsto para o fim de março. “Estamos treinando na quadra do Pavilhão Evangélico e esta não tem as dimensões oficiais. Sabemos que a maioria das quadras tem um tamanho maior, mas já é um começo e temos de 30 a 40 dias para preparar bem a equipe, estamos motivados e esperamos fazer um bom trabalho com o apoio da comunidade”.

Os treinamentos acontecem três vezes por semana, sendo todas as segundas, quartas e quintas-feiras e conforme o andamento da competição os treinos poderão ser intensificados diariamente. A preparação física está a cargo do Professor Ivo Ribas.

A Federação Gaúcha de Futsal informou que haverá uma reunião em dez dias para definir os detalhes do Estadual Série Bronze 2015. A expectativa é de que Palmeira das Missões também participe do estadual, com isso deveremos ter clássicos na região, assim como foi no passado com a Pé-No-Chão.

 

DSC02195