logo fm91 logo 1500am whats-radio9

A BOLA VOLTA A ROLAR NOS CAMPOS CHAPADENSES

DSC02342 copia

Na noite da última terça-feira, 24 de fevereiro, aconteceu nas dependências da Prefeitura de Chapada uma reunião do CMD com os clubes da Liga Chapadense de Futebol de Campo.

A reunião foi coordenada por Miguel dos Santos, que continua à frente do CMD de Chapada, com apoio de Maurício Koop (Xeróx), que continua como presidente da Liga Chapadense.

Além dos representantes da maioria dos clubes da Liga, esteve presente o Prefeito Carlos Catto que declarou que pretende repassar o valor de R$ 15 mil para arbitragem do campeonato de aspirantes e principal e mais R$ 5 mil para a arbitragem do campeonato de veteranos e de base. Os recursos ainda terão que ser aprovados pela Câmara de Vereadores.

Na oportunidade a Liga decidiu em realizar o municipal de campo aspirante e principal a partir do mês de agosto, após o forte do inverno, porém, deverá iniciar imediatamente o municipal de veteranos, juntamente com a categoria de base.

Também já ficou decidido que o municipal de campo aspirante e principal será aberto, ou seja, será permitida a contratação de quatro atletas de fora do município, sendo que os demais terão que ter o título de eleitor com data até 31 de dezembro de 2014. Quem transferiu ou fez o título neste ano não poderá participar.

Já para o municipal de veteranos foram liberados três atletas de fora e para esta competição as inscrições já iniciam na próxima segunda-feira, dia 2 de março. As fichas de inscrição estarão à disposição na prefeitura até o dia 9 de março, quando haverá a reunião de instalação do campeonato. Para esta competição, além dos clubes poderão participar empresas e entidades do município. Em paralelo ao veterano acontecerá o campeonato de base, com atletas entre 12 e 16 anos, cujos jogos serão no mesmo dia e local dos veteranos.

A nível regional, ainda a ser definido pelos CMD’s do Consórcio, deverá iniciar nos próximos dias a Copa Regional de Futebol de Campo e ao mesmo tempo o Campeonato Regional de Futsal. Neste sentido, por comum acordo entre os clubes que participaram da reunião, ficou definido que os representantes de Chapada na Copa Regional 2015 serão novamente o Cruzeiro de Boi Preto, nas duas categorias, juntamente com o Brilhante de Linha Formosa na categoria principal e o Bom Pastor na categoria de aspirantes.

DSC02343