logo fm91 logo 1500am whats-radio

SÉRIE BRONZE - Jáqtáqvá/Friolack busca a quarta vitória consecutiva

 1511201 604456562987501 4025534782433486875 n

    A equipe do Sport Club Jáqtáqvá/Friolack jogou no último sábado (6/6) no Ginásio Mirandão na cidade de Palmeira das Missões, valendo pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2015, e trouxe na bagagem os três pontos perdidos em casa na estréia.

    Foi a terceira vitória consecutiva e mesmo com um jogo a menos (juntamente com a equipe de Tupanciretã) a equipe chapadense já aparece na quinta colocação da tabela de classificação da Chave 1.

    Em entrevista à Rádio Simpatia nesta semana, o técnico Léco comentou sobre o jogo em Palmeira das Missões e disse que não gostou do primeiro tempo onde a equipe perdeu muitas oportunidades de gol e também foi bastante pressionada pela equipe local, chamando a atenção dos seus comandados durante o intervalo. Já no segundo tempo a equipe foi para cima, principalmente impulsionada pela torcida chapadense que compareceu com cerca de 100 pessoa e que deu um verdadeiro “show” fora da quadra, empurrando o Jáqtáqvá para a vitória apertada e conquistada nos minutos finais. Placar final: 3x1. Os gols do Jáqtáqvá/Friolack foram marcados por Vena e Tiago Pavan em duas oportunidades.

    Para o jogo deste sábado (13/6) em casa, Léco não contará com Jarré, que ainda está com o pé engessado, com Vereador, que já voltou aos treinos, mas ainda sem condições de atuar, e também Vena, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pingüim volta à equipe depois de cumprir suspensão automática. Tiego e Giba jogam, mas estão pendurados com dois amarelos.

    Léco acredita na vitória contra a equipe da SASE de Selbach pela evolução do grupo que apesar do pouco tempo que tem para treinar, demonstra muito empenho e dedicação. Para amanhã o técnico chapadense conta também com o apoio do torcedor, esperando “casa cheia”, e assim como aconteceu em Palmeira das Missões, que o torcedor possa ser o 6º jogador, incentivando e apoiando a equipe do início ao fim, fazendo valer o fator local, pois o adversário é o atual vice-líder e além de contar com atletas experientes, conta com o comando do renomado técnico Javali, da qual Léco conhece muito bem, pois já foi seu técnico no tempo em que jogava na ASSOEVA de Venâncio Aires. O passofundense Javali tem no currículo mais de 25 títulos gaúchos, entre as conquistas mais recentes dois vice-campeonatos da Série Prata pelo América de Tapera. Além do time taperense, Clóvis Augusto Kumpel, o Javali, treinou times como Ulbra, UPF, ASSOEVA e Rochemback futsal.

    O jogo entre Jáqtáqvá/Friolack e SESE de Selbach será no Ginásio Municipal 3 de Junho de Chapada, com início às 20h deste sábado. A Rádio Simpatia transmite com início da jornada esportiva às 19h30min. 

    Confira a entrevista do técnico Léco ao repórter Adriano da Rosa:

 

 tabela-sb-01tabela-sb-02

tabela-sb-03tabela-sb-04