logo fm91 logo 1500am whats-radio9

SÉRIE BRONZE - Objetivo do Jáqtáqvá/Friolack para o returno é ficar entre os quatro melhores

    

    O Sport Club Jáqtáqvá/Friolack terminou o 1º turno da PRIMEIRA FASE do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2015 como 4º colocado da Chave 1 e agora tem como objetivo permanecer entre os quatro primeiros, pensando numa boa classificação e mirando a próxima fase, que, conforme o regulamento, terá o seguinte sistema de disputa:

   SEGUNDA FASE - será composta de oito chaves de duas equipes cada e nomeadas com a seguinte composição: CHAVE 03 – 1º colocado da Chave 1 X 8º colocado da Chave 2; CHAVE 04 – 2º da Chave 2 X 7º da Chave 1; CHAVE 05 – 3º da Chave 1 X 6º da Chave 2; CHAVE 06 – 4º da Chave 2 X 5º da Chave 1; CHAVE 07 – 1º da Chave 2 X 8º da Chave 1; CHAVE 08 – 2º da Chave 1 X 7º da Chave 2; CHAVE 09 – 3º da Chave 2 X 6º da Chave 1; CHAVE 10 – 4º da Chave 1 X 5º da Chave 2. Na segunda fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta (turno e returno), dentro de suas chaves, e se classificam para a TERCEIRA FASE as equipes que somarem o maior número de pontos dentro de cada uma das chaves, após a realização dos dois jogos.

    Lembrando que na Chave 1, na qual joga a equipe chapadense, são 10 equipes que buscam 8 vagas e na Chave 2 são 11 equipes que também buscam 8 vagas para a segunda fase. Já na TERCEIRA FASE (quartas-de-final), na QUARTA FASE (semifinal) e na QUINTA FASE (final) o segundo jogo, ou seja, o jogo de volta (returno), será realizado na cidade do clube que tiver a melhor campanha percentual ao longo de todas as fases da competição. Por isso a importância de terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação.

    Após duas semanas de parada no campeonato, mas não de folga, a equipe do Jáqtáqvá/Friolack intensificou os treinamentos, sendo que agora acontecem em três dias da semana: nas segundas-feiras (19h30min) no ginásio, nas terças-feiras (21h) na academia e nas quintas-feiras (20h) no ginásio.

    Em entrevista, o técnico Léco faz uma avaliação do primeiro turno e suas expectativas para os próximos jogos: “o primeiro turno foi positivo, tivemos um crescimento gradual dentro da competição depois de uma estréia com derrota. A equipe evolui e fomos além da expectativa. Agora pro segundo turno esperamos ficar entre os quatro primeiros. Pra isso precisamos continuar forte dentro de casa e buscar alguns pontos fora”.

    A novidade do Jáqtáqvá/Friolack para esta segunda etapa da primeira fase é a contratação do pivô Vinícius Siqueira, de 32 anos, que vem de Carazinho para reforçar a equipe no restante do estadual. Vini, como é conhecido, traz na bagagem a experiência de ter jogado no Internacional de Porto Alegre, mas principalmente nos clubes de Santa Catarina como Itajaí, Anjos Futsal de Criciúma e no Concórdia Futsal. O reforço carazinhense já treina há duas semanas com o grupo e está apto para jogar. O desfalque mais importante continua sendo o atleta Jarré que ainda está se recuperando de uma grave lesão no pé.

    Neste sábado (18/7) a equipe alvi-roxa de Chapada vai à Augusto Pestana enfrentar o vice-líder da chave e buscar pontos importantes e quer contar com a ajuda do seu torcedor, colocando um ônibus a disposição dos interessados. Mais informações pelo telefone (54) 9649-9835 ou na Fanpage do Jáqtáqvá/Friolack no Facebook. Segundo a direção do clube, o valor é de R$ 25,00 por pessoa e a saída será às 16h da Prefeitura.

 

 rb09arb09brb09crb09d