logo fm91 logo 1500am whats-radio9

SÉRIE BRONZE - JÁQTÁQVÁ VENCE FORA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

jaqt

 

O Sport Club Jáqtáqvá/Friolack venceu mais uma partida fora de casa e assumiu a vice-liderança do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2015.

A vitória foi em cima do então vice-líder, a AAPF de Augusto Pestana, que perdeu diante do seu torcedor pelo placar de 4x3, no último sábado (11/7), em jogo válido pela 10ª rodada, primeira do returno.

Segundo informações da assessoria de comunicação do clube chapadense, foi um jogo “digno de equipes da parte de cima da tabela”, muito movimentado, com boas chances para os dois lados.

O time de Chapada saiu na frente, com gol de falta de Giba. A AAPF foi para cima e conseguiu a virada para 2 a 1, fechando o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa o Jáqtáqvá/Friolack começou bem e o estreante Vini deixou Vereador na cara do gol para marcar e empatar a partida, 2 a 2. Empurra do pela pequena, mas vibrante torcida chapadense, que viajou com o time, o Jáqtáqvá/Friolack voltou melhor e o novo reforço chapadense vez ótima jogada, saindo na cara do gol e com categoria fazendo o gol da virada, 3 a 2. A AAPF, que não queria perder em casa, foi para cima, mas a noite era mesmo do time alvi-roxo de Chapada, que chegou ao 4 a 2 em mais uma jogada do pivô Vini que deixou Tiego em condições de fazer o gol da vitória. A equipe local ainda marcou seu terceiro gol, mas não evitou a derrota.

Sem dúvida, é o melhor momento da equipe chapadense que agora vai tentar a sua quinta vitória consecutiva em casa, justamente diante da melhor equipe da Chave 1, ou seja, a AFF de Fortaleza dos Valos, que tem a melhor campanha, sendo 8 vitórias em 10 jogos, com apenas uma derrota, um empate, chegando aos 83% de aproveitamento.

A boa notícia é que a equipe visitante deverá ter alguns desfalques importantes, como o experiente Cambalhota, que teve uma grave lesão e não deve jogar mais neste ano, além de dois importantes atletas suspensos. Por outro lado, o técnico Léco deverá contar com força máxima, com exceção do Jarré, que já está treinando, mas ainda sem condição de jogo, se recuperando da sua grave lesão.

Para quem ainda não viu o estreante Vini jogar será a oportunidade neste sábado (25/7), no Ginásio Municipal 3 de Junho, no “jogo do ano” para a equipe chapadense, que, se vencer, garantirá a vice-liderança isolada e encostará na melhor equipe da série Bronze, até o momento.

O jogo do Jáqtáqvá/Friolack X AFF será válido pela 11ª rodada da primeira fase (2º jogo do returno), com início às 20h e transmissão da Rádio Simpatia 1500 AM a partir das 19h30min.

 

Fique por dentro...

SEGUNDA FASE – será composta de oito chaves de duas equipes cada e nomeadas com a seguinte composição: CHAVE 03 – 1º colocado da Chave 1 X 8º colocado da Chave 2; CHAVE 04 – 2º da Chave 2 X 7º da Chave 1; CHAVE 05 – 3º da Chave 1 X 6º da Chave 2; CHAVE 06 – 4º da Chave 2 X 5º da Chave 1; CHAVE 07 – 1º da Chave 2 X 8º da Chave 1; CHAVE 08 – 2º da Chave 1 X 7º da Chave 2; CHAVE 09 – 3º da Chave 2 X 6º da Chave 1; CHAVE 10 – 4º da Chave 1 X 5º da Chave 2. Na segunda fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta (turno e returno), dentro de suas chaves, e se classificam para a TERCEIRA FASE as equipes que somarem o maior número de pontos dentro de cada uma das chaves, após a realização dos dois jogos. Lembrando que na Chave 1, na qual joga a equipe chapadense, são 10 equipes que buscam 8 vagas e na Chave 2 são 11 equipes que também buscam 8 vagas para a segunda fase. Já na TERCEIRA FASE (quartas-de-final), na QUARTA FASE (semifinal) e na QUINTA FASE (final) o segundo jogo, ou seja, o jogo de volta (returno), será realizado na cidade do clube que tiver a melhor campanha percentual ao longo de todas as fases da competição. Por isso a importância de terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação.

 

 

tabela01-bronze

tabela02-bronze