logo fm91 logo 1500am whats-radio

ESTADUAL BRONZE 2015 - Ficou um gostinho de quero mais!

 

JAQTAQVA - LOGO - NOVO

 

 

ESTADUAL DE FUTSAL SÉRIE BRONZE 2015

 

 

Jáqtáqvá/Friolack cai, mas “cai de pé”...

 

A partida mais importante da história do Sport Club Jáqtáqvá/Friolack ficará marcada pelos últimos 20 segundos de jogo, onde naquele momento, o representante chapadense saiu da condição de classificado para a semifinal, e com um pé na Série Prata 2016, para a condição de mais uma equipe entre as vinte e uma que iniciaram o campeonato estadual e que ficaram pelo caminho na luta pela classificação. A sensação foi de tristeza sim, mas, acima de tudo, a do dever cumprido

 

 JAQ - FOTO - BRONZE 2015

 

 

          Realmente não era a noite da equipe alvi-roxa de Chapada, que havia feito bem o seu “dever de casa” no sábado anterior, quando venceu por 2 a 1 a AGE (Associação Guaporense de Esportes), no jogo de ida das quartas de final, e estava a um empate da semifinal. No jogo de volta, realizado no último domingo (22/nov), no Ginásio Scalabrini, na cidade de Guaporé, válido pelas quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2015, foi o torcedor da AGE quem compareceu em massa e empurrou a equipe vermelha, branca e verde de Guaporé para a vitória.

          Confiante e com o apoio de mais de 60 torcedores chapadenses que se deslocaram até Guaporé, a equipe do técnico Léco fez um primeiro tempo que pode ser dividido em duas partes, ou seja, foi muito bem na primeira parte até os 12 primeiros minutos, quando Jarré abriu o placar e ampliou a vantagem do resultado, pois precisava apenas de um empate, porém, relaxou nos 8 minutos seguintes, quando levou a virada no placar, com gol de Fabinho aos 14 e Andrei aos 16. Placar do primeiro tempo: 2 a 1.

          Na segunda etapa o Jáqtáqvá/Friolack voltou com outra atitude, mais focada na marcação, e partiu para cima dos guaporenses, quando aos 11 minutos, numa jogada individual, Giba fez o gol de empate e colocou o time chapadense novamente em vantagem. A AGE foi para o tudo ou nada, ainda teve um jogador expulso (Cajú) e mesmo assim o Jáqtáqvá/Friolack não conseguiu ampliar. Com a necessidade da vitória, o técnico Fernando de Guaporé colocou Ulisses como goleiro linha e aos 19 minutos, numa roubada de bola, Jarré faz um golaço por cobertura, chutando da quadra de defesa, surpreendendo o goleiro-linha e a equipe local, calando a torcida da casa. A AGE não desistiu e seguiu na pressão, chegando ao empate com o gol de Fabinho, aproveitando uma jogada de falta, fazendo 3 a 3. Naquele momento, a pequena mas valorosa e barulhenta torcida chapadense já praticamente comemorava a classificação, quando aos 19 minutos e 40 segundos, num “apagão” da equipe chapadense, que deveria ter valorizado mais a posse de bola, acabou proporcionando uma virada histórica que reascendeu a equipe local e jogou um balde de água fria nas pretensões dos chapadenses. Rafinha, na pressão, marcou o gol da virada e oito segundos depois Fabinho marcou o gol que deu a garantia da vitória, explodindo de alegria a torcida local e levando a decisão da vaga da semifinal para a prorrogação. Placar do tempo normal 5 a 3.

           

 (Jornada Esportiva da Simpatia 1500 AM >>> ouça os 20 segundos finais do jogo e a virada da AGE)

 

          Já na prorrogação, a obrigação de vencer passava para as mãos da equipe alvi-roxa de Chapada, pois a AGE tinha melhor aproveitamento no campeonato, mas essa vantagem nem foi necessária, pois aos 23 segundos do primeiro tempo Ulisses fez o único gol da prorrogação, colocando definitivamente em vantagem a equipe da casa. Mesmo utilizando Jarré como goleiro linha quase toda a prorrogação e fazendo várias alterações, o Jáqtáqvá/Friolack não conseguiu ser eficiente nas conclusões e, para piorar, literalmente “parava” nas excelentes defesas do goleiro Fagner de Guaporé, que estava numa noite inspirada. O tempo passou e o placar ficou mesmo em 1 a 0 para a equipe local.

 

FOTO - AGE

 

          Vale ressaltar o exemplar comportamento das duas torcidas, especialmente da torcida local que soube respeitar o espaço dos torcedores chapadenses, ainda a receptividade da equipe da AGE com o grupo do Jáqtáqvá, e nós da imprensa que também tivemos uma belíssima receptividade, tanto dos órgãos de imprensa local quanto da diretoria da AGE e dos torcedores de Guaporé, retribuindo o bom atendimento e comportamento que receberam em Chapada.

          Com a vitória, a equipe da AGE segue na busca pelo título e enfrentará a fortíssima equipe da AFF de Fortaleza dos Valos nas semifinais, sendo o primeiro jogo em Guaporé já neste domingo, dia 29. Na outra ponta da semifinal está a SASE de Selbach que vai enfrentar a SER Alvorada. O primeiro jogo será na cidade de Alvorada neste sábado, dia 28. Destes dois confrontos sairão os finalistas da Bronze 2015, porém, os quatro clubes poderão subir para a Prata 2016, sendo o campeão e vice por mérito e as outras duas equipes por convite, em virtude de vagas que abriram com a desistência de algumas equipes neste ano.

 

BRONZE - SEMIFINAIS

 

Foi um grande ano que termina com sentimento do dever cumprindo e um gostinho de quero mais

 

Para o Sport Club Jáqtáqvá/Friolack fica o gostinho de “quero mais” e pelas informações da diretoria, já se pensa na temporada de 2016, novamente no Estadual de Futsal Série Bronze, ainda com muitas avaliações a serem feitas, mas com a certeza de que fizeram um “bonito papel”, calando alguns pessimistas que não acreditavam na capacidade da equipe, porém, com um trabalho sério, competente, humilde e com muita dedicação, mostraram em números que tem um grande potencial e podem sim querer ir mais longe no ano que vem.

Entrevista Jaqtaqva nov15 3

 

                    Em entrevista á Rádio Simpatia, os dirigentes e atletas do Jáqtáqvá avaliaram como muito positiva a participação na Série Bronze 2015, ressaltando o grande “aprendizado” em todos os “campos” do universo do futsal e aproveitaram para agradeceram a colaboração de todos os chapadenses, em especial dos atletas, torcedores, patrocinadores, poder executivo, imprensa, enfim, todos que colaboraram para a bela campanha nesta primeira participação do clube alvi-roxo em campeonatos estaduais. A nível regional, o Sport Club Jáqtáqvá participará das finais do Campeonato Aberto de Sarandi, nesta sexta-feira (27/11), quando estará decidindo o título contra a equipe de Cescon – Sarandi, a partir das 22h no Ginásio Pedro De Marco, em Sarandi.  

 

Logo AM png

 

 

Chapada de volta ao cenário do Futsal Gaúcho

 

          O Grupo Simpatia de Comunicação, que apoiou o time que representou o município de Chapada no Estadual, parabeniza o Sport Club Jáqtáqvá pelo belo trabalho dentro e fora de quadra neste ano, demonstrando muita organização, dedicação e valorização do futsal que é sem dúvida, “paixão dos chapadenses”, onde o principal legado deixando nesta temporada é de que após oito anos sem participar do estadual, o município de Chapada voltou ao cenário do Futsal Gaúcho, ganhando respeito pelo bom trabalho realizado, mesmo com dificuldades, com pouco orçamento, pouco tempo de treino, mais com o ímpeto de jogar para vencer, mesmo equipes de maior estrutura, de tradição, de municípios maiores, mas acima de tudo, levando o nome de Chapada para os quatro cantos do nosso Rio Grande do Sul.

          Foi o primeiro ano do Jáqtáqvá num campeonato estadual. O torcedor do clube e os que torcem por Chapada, com certeza agradecem. Parabéns Sport Club Jáqtáqvá pela campanha nesta temporada. Que venha 2016!