logo fm91 logo 1500am whats-radio9

ESTADUAL DE FUTSAL 2015

 

Serie-Bronze copia

 

  

Campeonato Estadual de Futsal 2015

 

    

SÉRIE BRONZE

  

 

ALVORADA

 

 

SER Alvorada é campeão da Série Bronze

 

 

          O Ser Alvorada é o campeão do Campeonato Gaúcho Série Bronze 2015. Após perder no tempo normal por 3 a 2, o título dos alvoradenses veio na prorrogação. Torcedores da AFF lotaram o ginásio Rossatão, em Fortaleza dos Valos, dando tons de dramaticidade a final.

         A AFF mostrou logo no início da partida que o título seria bastante disputado. Imprimindo muita força ofensiva nos minutos iniciais, foram os donos da casa que abriram o placar. O Ser Alvorada demorou a entrar na partida, errando passes e demonstrando nervosismo.

         Os erros iniciais eram esperados pelo Ser Alvorada, que entrou em quadra sem três jogadores que haviam sido titulares no jogo no ginásio São Marcos. Chico Branco, Vefo e Samuka não puderam participar da final por conta de outros compromissos.

          A primeira etapa terminou 1 a 0 para AFF. O jogo era rápido, com grande atuação dos sistemas defensivos das duas equipes. O ataque do Ser Alvorada conseguiu mostrar resultado somente no segundo tempo.

          Os alvoradenses voltaram do intervalo imprimindo seu estilo de jogo, e logo viraram o placar. Mesmo assim, a AFF não deixou o jogo ser tranquilo. Os donos da casa buscaram mais dois gols, e assim venceram por 3 a 2 no tempo normal. Como em Alvorada havia sido 5 a 4 para o Ser, a decisão se encaminhou para prorrogação.

          Na prorrogação, o Ser Alvorada mostrou a superioridade de quem sairia com a taça da Série Bronze. Ditou o ritmo da partida nos primeiros cinco minutos, e sem dificuldades marcou 2 a 0. Indo para o tudo ou nada, a AFF colocou goleiro-linha e partiu para cima. Desse modo ainda descontou o placar, mas a menos de um minuto do fim. Não teve jeito, Ser Alvorada sagrou-se campeão.

          O grande nome do jogo foi o goleiro Bruno Muralha, do Ser Alvorada. Com atuação impecável, o arqueiro salvou os alvoradenses em diversas oportunidades. Ao final da partida, Bruno recebeu o prêmio da federação de destaque da final.

          O vice-campeão saiu com o prêmio de melhor defesa do campeonato, além de ter seu capitão e principal jogador, o Mineiro, como artilheiro do Estadual. Em terceiro chegou a Sase, de Selbach, que foi adversária dos alvoradenses na semifinal.

(Por Caio Spillere/O Alvoradense via Blog do Sandro)

  

==========================================================================================================================

 

 

SÉRIE OURO

 

 

ACBF vence Assoeva de virada e conquista o título do Gauchão

 

ACBF copia

 

          A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou o título do Campeonato Gaúcho pela 11ª vez. Na tarde deste domingo, 13, o time laranja sofreu, mas diante de sua torcida, venceu a Assoeva, de Venâncio Aires, por 2x1 e garantiu a hegemonia no Rio Grande do Sul. Em quatro competições disputadas em 2015, a equipe conquistou o seu quarto título.

          Com a conquista do Hendecacampeonato, a ACBF se consolida como maior vencedor da história do Estadual. Na temporada 2015, a equipe comandada por Marquinhos Xavier, além do Gauchão, venceu a Liga Nacional de Futsal, a Copa Cataratas e o Torneio de Gramado.

  

  (Matérias e Fotos >>> Fonte: Blog do Sandro)

 

 

BLOG DO SANDRO

 

 

Federação anuncia Série Prata com 12 clubes e data

para reunião da Série Bronze

 

 

          Recentemente a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) divulgou informações para os clubes integrantes do Estadual Série Prata e aos interessados no Estadual Série Bronze. Sobre a Prata, as informações estão mais definidas, enquanto a Bronze ainda carece de mais definições.

 

 

SÉRIE PRATA

 

          Conforme comunicado da Federação, o Estadual Série Prata terá 12 equipes, entre elas o campeão e vice da Bronze (o título será disputado nesta semana entre SER Alvorada e AFF de Fortaleza dos Valos), além da SASE de Selbach, 3º colocado na Bronze e que entra no lugar da AGSL de São Luiz Gonzaga, que foi rebaixada para a Prata, mas que também foi punida pela FGFS por desistir das quatro últimas partidas do Estadual Série Ouro, ficando impedida de participar de competições oficiais da FGFS por dois anos. Já a Afusca de Cachoeirinha, também rebaixada, está na lista dos participantes da Prata 2016.

          Todas as equipes listadas pela FGFS devem confirmar participação no Estadual Série Prata até as 14h da segunda-feira, dia 18 de janeiro. A reunião técnica da Prata deverá ocorrer na quarta-feira, dia 03 de fevereiro, às 10h, no Plenário do TJD da Federação Gaúcha de Futebol – Avenida Ipiranga, 10, em Porto Alegre.   

 

Equipes do Estadual Série Prata 2016:

Afusca (Cachoeirinha)

ATF (Tapejara)

Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha)

Guarany (Espumoso)

Arsenal (Não Me Toque)

DC Futsal (Pelotas)

ABELC (Boa Vista do Buricá)

União (Nova Petrópolis)

APEO (Passo Fundo)

AFF (Fortaleza dos Valos)

SER Alvorada (Alvorada)

SASE (Selbach)

 

 

SÉRIE BRONZE

 

          Em relação ao Estadual Série Bronze, a FGFS entrou em contato com os clubes interessados para informar que todos os aspirantes a integrar a Bronze 2016 devem confirmar presença de forma oficial, em papel timbrado e assinado pelo presidente do clube, até a segunda-feira, dia 18 de janeiro, às 14h.

          A Federação também informou que a reunião técnica da Bronze está marcada para a quinta-feira, dia 04 de fevereiro, a partir das 10h, no Plenário do TJD da Federação Gaúcha de Futebol – Avenida Ipiranga, 10, em Porto Alegre. Novas filiações deverão estar aprovadas pela FGFS até o dia 26 de janeiro de 2016 para que as equipes estejam aptas a participar do campeonato. Além disso, só poderão participar da competição as equipes que apresentarem, até a data da reunião, a certidão de entidade federada com a FGFS.