logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Contra o Brasil-Pel, Grêmio busca reação para honrar a palavra de Renato

O Grêmio coloca à prova nesta quarta-feira à noite, 21h45min, contra o Brasil-Pel, na Arena, a palavra de Renato Portaluppi. Depois de garantir que seu time se classificará para a próxima fase do Gauchão, o técnico tenta fazer com que a equipe, hoje na lanterna, obtenha uma sequência de vitórias nas seis rodadas restantes para ficar entre os oito primeiros colocados e, assim, avançar às quartas de final. 

No segundo jogo dos titulares na temporada, Renato poderá fazer mudanças. Depois da má atuação contra o Cruzeiro, o lateral-direito Madson pode parar no banco de reservas. Isso abriria a possibilidade para que Léo Moura fosse recuado e Alisson entrasse pela direita na linha de meias. Outra dúvida está no ataque. Com desempenho irregular, Cícero pode abrir espaço para a entrada de Jael. Uma mudança que, para Luan, seria desnecessária.

Apesar da situação delicada do Grêmio na tabela, técnicos especialistas no Gauchão apostam na sua classificação. Marcelo Mabília, hoje no comando do Tricordiano, de Minas Gerais, confia numa recuperação e credita o começo vacilante em 2018 ao final tardio da última temporada.

FONTE: GZH ESPORTES