Publicidade
Internacional e Grêmio se encontram no GreNal 443
Depois de 10 dias de espera, clássico 443 ocorre a partir das 16h deste sábado, no Beira-Rio
Publicado em 19/10/2024 às 09:17
Capa Internacional e Grêmio se encontram no GreNal 443

Pela terceira e última vez em 2024, o maior clássico do Rio Grande do Sul acontece na tarde deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira Rio, o Internacional, que mira uma vaga na Libertadores de 2025, encara o Grêmio, que busca fugir das últimas posições na tabela e respirar aliviado na reta final da competição.

O Colorado chega para o confronto em boa fase. A equipe não sabe o que é perder há nove partidas, com seis vitórias e três empates. O bom desempenho fez a diferença para o Flamengo, quarto colocado, cair de 11 para apenas quatro pontos.

Sétimo colocado com 46 pontos, o Internacional busca manter a boa série de resultados em seus domínios. A equipe não sabe o que é perder no campeonato nacional desde julho, quando foi derrotado pelo Vasco

De lá pra cá, foram sete partidas no Beira-Rio, com dois empates e cinco vitórias consecutivas. Depois de derrotar o Vitória, a equipe empatou por 2 a 2 diante do Corinthians.

Do outro lado, o Tricolor gaúcho atravessa um momento de inconstância no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, o time conseguiu triunfos importantes contra Flamengo e Fortaleza, porém tropeçou contra o Atlético-MG fora de casa e o Criciúma em casa.

Diante do Inter, o Grêmio busca colocar um ponto final na série de resultados ruins diante do maior rival. Nos últimos nove GreNais, foram seis vitórias do Colorado contra apenas três do tricolor.

Além disso, o Tricolor gaúcho busca colocar um ponto final na série de maus resultados como visitante. A equipe não vence longe da Arena do Grêmio desde agosto, quando derrotou o Criciúma por 1 a 0. De lá pra cá, foram três partidas, com dois empates e uma derrota.

Donos da casa, o Internacional busca repetir um feito que não acontece desde 2013, que é fechar uma temporada sem derrotas para o maior rival. Na última vez que isso ocorreu, foram duas vitórias e dois empates em quatro clássicos.

Caso consiga mais uma vitória, o Colorado alcançará o feito inédito neste século de vencer todos os GreNais disputados em um mesmo ano. Em 2024, o Inter levou a melhor no Campeonato Gaúcho e no primeiro turno do Brasileirão.

  • Colorado chega com novidades

O técnico Roger Machado ganhou um reforço de peso para o jogo de logo mais. O atacante colombiano Borré, recuperado de uma lesão na coxa, é o principal retorno para encarar o clássico e deve iniciar entre os titulares.

Por outro lado, a equipe não poderá contar com Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Bruno Henrique deve ser o escolhido para o seu lugar.

Além disso, Fernando segue como dúvida no Departamento Médico devido problemas na panturrilha direita. Caso não tenha condições de jogo, Rômulo é o favorito a estar entre os 11 iniciais.

Provável escalação: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno HenriqueGabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.

  • Grêmio terá mudanças forçadas na defesa

Na última atividade antes do clássico, o Tricolor gaúcho realizou um treinamento com a presença de torcedores, que compareceram em bom número para apoiar o elenco no jogo de logo mais.

O técnico Renato Gaúcho ganhou uma baixa de última hora. O zagueiro Kannemann, que vem sentindo dores musculares nos últimos dias, não treinou com o grupo nesta sexta-feira e será desfalque no duelo contra o Inter.

Com isso, Jemerson e Rodrigo Ely, que foram titulares na partida diante do Atlético-MG, devem seguir formando a dupla de zaga. Além disso, as laterais devem contar com João Pedro e Mayk nas vagas de Igor Schlemper e Reinaldo.

Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Edenilson e Aravena; Braithwaite.

  • Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ);

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ);

Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

 

Fotos

Publicidade