Foto de Vitor Rosa / Palácio Piratini
Demanda encaminhada pelas entidades Asdap e Sincopeças-RS teve pedido oficialmente regularizado nesta quinta-feira. Através de construção realizada com a Deputada Estadual Delegada Nadine, em sequência de reuniões que iniciaram há mais de um ano, a cobrança de ICMS para o setor de autopeças teve alteração no Estado. O governador Eduardo Leite assinou nesta quinta-feira (23), o decreto que modifica a tributação.
“O decreto que hoje o governador atende, representa um ganho de competitividade para o setor, que vinha sendo prejudicado pela substituição tributária e outros entraves que tornavam os produtos gaúchos mais caros com relação a outros estados, sobretudo Santa Catarina e Paraná”, explicou a parlamentar.
A demanda foi levada ao gabinete da Deputada Estadual Delegada Nadine pelas entidades representativas do setor, Asdap e Sincopeças-RS, que reivindicaram as mudanças.
Com as mudanças previstas, os produtos das indústrias e distribuidores de autopeças do Rio Grande do Sul passarão a competir em pé de igualdade com os demais membros da federação, tornando o produto gaúcho mais atrativo em todo o país.
“Nosso mandato segue atento e trabalhando pelas demandas que melhorem o ambiente de negócios e a geração de renda no nosso estado”, finalizou a Deputada Estadual Delegada Nadine.