Publicidade
Mercado acionário chinês cresce pelo quarto dia consecutivo em meio à expectativa de novos estímulos econômicos
Investidores mantêm otimismo diante de possíveis pacotes de incentivo do governo de Pequim
Publicado em 02/10/2024 às 16:03
Capa Mercado acionário chinês cresce pelo quarto dia consecutivo em meio à expectativa de novos estímulos econômicos

Os mercados acionários chineses fecharam a segunda-feira em alta pelo quarto pregão consecutivo, impulsionados pela crescente expectativa de que o governo da China anuncie novas medidas de estímulo econômico. O rendimento dos títulos de 30 anos do país atingiu seu menor nível histórico, reforçando o otimismo entre os investidores.

As ações em Hong Kong, sensíveis às mudanças nas políticas de juros dos Estados Unidos, atingiram o maior patamar dos últimos três meses antes de devolver parte dos ganhos. Ao fim do dia, o índice de Xangai avançou 0,44%, enquanto o CSI300, que reúne as principais empresas de Xangai e Shenzhen, subiu 0,37%. Já o índice Hang Seng, em Hong Kong, recuou 0,06%.

De acordo com Yang Chao, analista da Galaxy Securities, a recente redução de juros pelo Federal Reserve norte-americano deve incentivar movimentos semelhantes por parte dos bancos centrais ao redor do mundo, o que pode favorecer as exportações da China ao longo de 2024. "As ações A da China estão relativamente baratas em comparação aos padrões históricos, sendo uma oportunidade interessante para investidores de longo prazo", afirmou Chao.

O rendimento dos títulos governamentais chineses com vencimento em 30 anos caiu para o recorde de 2,13%, após o Banco Central da China injetar liquidez no sistema financeiro com uma taxa de juros reduzida. A expectativa de novos incentivos foi intensificada pelo anúncio de uma coletiva de imprensa conjunta, prevista para esta terça-feira, que contará com a presença dos principais reguladores financeiros do país.

Desempenho dos principais mercados asiáticos:

Em Tóquio, os mercados permaneceram fechados nesta segunda-feira.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio (www.portaldoagronegocio.com.br)
Fotos

Publicidade