Foto de Rodrigo Ziebell /Palácio Piratini/CP
O Palácio Piratini foi o cenário para o desfile dos novos uniformes escolares da rede estadual, com alunos de cinco escolas apresentando os modelos que serão distribuídos para o próximo ano letivo, que começa em fevereiro de 2025.
O governador Eduardo Leite ressaltou que os 740 mil alunos da rede estadual receberão os novos uniformes, destacando a importância da iniciativa em promover a sensação de pertencimento, além de oferecer economia às famílias.
Leite afirmou que essa entrega representa mais um passo na melhoria da educação no Estado, com um investimento anual superior a R$ 4,3 milhões na produção das peças.
"A gente está vendo o futuro do Rio Grande do Sul aqui. O futuro do nosso Estado, depois de a gente ter passado pelas crises que passamos, pelas dificuldades que passamos”, disse Leite enfatizando que o uniforme é mais um passo no avanço da educação gaúcha.
A secretária da Educação, Raquel Teixeira, enfatizou o fortalecimento do vínculo dos estudantes com a escola e abordou também a questão da segurança associada ao uso do uniforme.
Raquel anunciou que cada aluno receberá um kit com 10 peças e que a licitação para a produção será publicada na próxima semana. “Pertencimento é uma sensação poderosa que cria laços psicológicos de união”, concluiu a secretária.