logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NOVO BARREIRO - Município cria Conselho Municipal do Turismo

indice

Na manhã de sexta-feira, 10/05, foi realizada a reunião para a criação do Conselho Municipal do Turismo de Novo Barreiro, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS, que representa uma inovação nas políticas públicas municipais estar em consonância com a Agenda 2030 da ONU.

Estiveram presentes  representantes dos ervateiros, dos empreendedores do Turismo Rural (Campings) EMATER local e  participação da Assistente Técnica Regional, Dulcinéia Haas Wommer, que esteve contribuindo sobre os trâmites burocráticos para a efetivação do Conselho. Esteve presente, também, o Prof. Dr. Tiago Patias, da UFSM Campus de Palmeira das Missões, acompanhando a reunião e contribuindo com este importante passo no Turismo em Novo Barreiro. O evento também contou com a presença do Prefeito Tito, Vice-prefeito Volnei e do secretário de Assistência Social Erivelton Jahn (Nico).

O projeto de desenvolvimento do Turismo em Novo Barreiro, iniciou no ano de 2018 em parceria com a EMATER e está na fase de criação do Conselho, que representa a governança local construindo juntamente com o  poder público, projetos que visam o crescimento participativo, a valorização cultural e local. A criação de forma oficial aguarda apenas a aprovação de projeto que passa pela Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Fonte: DOUGLAS CONSUL / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO