logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NOVO BARREIRO - Na mesa de quem mais precisa

Site 3

Município realizou a 3ª entrega de alimentos do PAA

A manhã de quarta-feira, dia 12, foi de satisfação para as famílias que recebem os alimentos que contribuem no sustento das cerca de 100 famílias beneficiadas pelo programa do PAA no município.  O evento ocorreu nas dependências do ginásio de esportes do Clube Guarani. Os alimentos são adquiridos pela administração municipal junto aos produtores e repassadas às famílias de baixa renda devidamente enquadradas nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

O Vice-prefeito Volnei Tonello participou do ato de entrega dos alimentos e mencionou a satisfação em ver que a iniciativa da Administração Municipal está contemplando famílias de baixo poder aquisitivo, onde o programa contribui no sustento do mês.

“Estamos aqui novamente e é muito satisfatório ver o sorriso no rosto das pessoas. Poder ouvindo deles: que os alimentos são importantes e que auxiliam no sustento da família, nos dá ainda mais ânimo e esperança de que estamos no caminho certo quando nos dedicamos em ajudar quem mais precisa. São ações como essa que contribui para o desenvolvimento da nossa sociedade. Já tivemos um aumento de produtos oferecido e seguiremos trabalhando para que nas próximas entregas ainda mais produtores estejam cadastrados e possam entregar seus produtos pelo programa, dessa forma incentivando a produção no município”, disse o vice-prefeito Volnei Tonello.

ENTENDA MAIS SOBRE AS FAMÍLIAS BENEFICIADAS:

As famílias beneficiadas pelo Programa foram escolhidas através de critérios estabelecidos pelo Governo Federal e Comitê Gestor do PAA, como: Cadastro no CadÚnico, vulnerabilidade social e número de dependentes. Esse comitê é composto por representantes do Conselho de Alimentação Escolar, Conselho de Desenvolvimento Rural e Conselho de Assistência Social, além de Secretarias Municipais, Emater/RS Ascar e agricultores familiares do município.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Site 1 copy